As chuvas retornam ao interior do Nordeste nesta segunda quinzena de outubro, com previsão de chuva nos estados do Maranhão, Piauí e Ceará. Confira!
As chuvas retornam ao interior do Nordeste nesta segunda quinzena de outubro, com previsão de chuva nos estados do Maranhão, Piauí e Ceará. Confira!
A semana será marcada por chuvas em boa parte do Brasil, eventos retornando para a Região Sul e maiores acumulados no Brasil Central. Região Sudeste volta a vivenciar um período mais seco.
Neste sábado (12) é comemorado o Dia das Crianças e Dia de Nossa Senhora Aparecida. Confira como ficará o tempo na Região Sul!
O desenvolvimento de uma área de baixa pressão pode causar chuvas em praticamente todo o Sudeste durante o dia das crianças. O tempo, no entanto, pode voltar a ficar mais firme em São Paulo e parte de Minas Gerais.
Este final de semana do Dia das Crianças na Região Centro-Oeste do Brasil será marcado por pancadas de chuva localizadas, de forma rápida e passageira, e também pelo calor.
Entre a quarta-feira e a sexta-feira, um cavado e o processo de ciclogênese provocam chuvas intensas na maior parte da Região Sul do Brasil. Os acumulados podem passar dos 170 mm em algumas localidades.
A chegada de uma frente fria na Região Sudeste aumenta a possibilidade chuvas intensas e tempestades. A massa de ar frio vai derrubar as temperaturas no final da semana.
Depois de um longo período de 166 dias sem precipitação no Distrito Federal, as chuvas retornaram na segunda-feira e continuaram nesta terça-feira. Veja como fica o tempo esta semana em todo o Centro-Oeste.
Uma baixa pressão e a formação de um ciclone ao longo dos próximos dias vão contribuir para chuvas intensas e volumosas sobre as regiões Sudeste e Centro-Oeste.
Apesar do ciclone deslocar-se rapidamente para o oceano, sua frente fria deve causar chuva e possível tempo severo até mesmo no interior do Sudeste, entre sexta e domingo
A partir da quarta-feira (09), nebulosidade e chuvas significativas começam a se formar em todos os estados da região Sudeste e devem permanecer até o fim de semana, com volumes totais que podem exceder os 100 mm em áreas isoladas.
Nuvens carregadas do furacão Milton causam chuvas superiores a 75 mm, com algumas ocasionais de até 150 mm ao longo do leste, sul e sudeste do território mexicano, incluindo a Península de Yucatán.