Um ciclone traz risco de ventos intensos e chuvas volumosa nesta sexta-feira sobre o estado do Rio Grande do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta de chuvas intensas e rajadas de até 100 km/h.
Um ciclone traz risco de ventos intensos e chuvas volumosa nesta sexta-feira sobre o estado do Rio Grande do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta de chuvas intensas e rajadas de até 100 km/h.
Ciclone extratropical deve provocar ventos fortes e grandes acumulados de chuva na Região Sul do Brasil até a sexta-feira. Há riscos de transtornos como alagamentos, enxurradas, deslizamentos e transbordamentos de rios no RS e em SC.
Frente fria avança pelo centro-sul do país e provoca temporais nesta semana. Depois da chuva, o frio é que ganha intensidade com massa de ar polar. Saiba quais regiões do Brasil serão afetadas.
Frente fria chega às regiões Sudeste e Centro-Oeste! Há alertas de chuvas intensas e acumulados que podem passar facilmente dos 100 mm até o meio da semana. Confira aqui os detalhes da previsão.
O avanço de uma frente fria pela Região Sul traz potencial de chuvas intensas e elevado volume no início da semana. Confira os avisos oficiais do INMET e os detalhes da previsão.
A mudança de padrão está a caminho com uma frente fria e massa de ar polar já avançando neste fim de semana. Há alertas de tempestades e queda de temperatura Confira aqui os detalhes da previsão!
Embora o fenômeno El Niño se forme, as previsões do modelo ECMWF indicam uma temporada de furacões mais ativa do que o normal no Atlântico. Veja mais aqui.
A próxima semana será marcada por uma grande mudança das condições meteorológicas no centro-sul do Brasil! O padrão seco dará lugar a grandes acumulados de chuvas e as temperaturas despencarão, com chance de neve no Sul!
Recentemente trazemos as primeiras impressões sobre o evento de frio mais intenso do ano. A última atualização do modelo ECMWF aumentou a intensidade do evento que pode chegar ao Sudeste e provocar neve na Região Sul.
Uma frente fria de fraca intensidade atua no Sul e o sistema se afasta para o oceano nos próximos dias. Assim, uma massa de ar frio volta a influenciar o tempo em boa parte do Sudeste, chegando até o Nordeste.
Uma mudança de padrão está prevista para depois do feriado de Corpus Christi e podem ocorrer com chuvas volumosas e bastante frio. Esse pode ser o evento de frio mais intenso do ano até o momento.
O fim de semana de tempo firme em boa parte do Brasil é bastante proveitoso. No entanto, há regiões onde há probabilidade de chuva. Confira aqui a previsão para o fim de semana e saiba quando vai mudar o padrão.