O Sul vem enfrentando um período sem chuvas que deve se estender até o fim do mês. No entanto, nos próximos dias alguns pontos da Região vão receber chuva nos próximos dias. Confira os detalhes da previsão.
O Sul vem enfrentando um período sem chuvas que deve se estender até o fim do mês. No entanto, nos próximos dias alguns pontos da Região vão receber chuva nos próximos dias. Confira os detalhes da previsão.
Previsões indicam que um período mais seco e quente começa a se configurar no país a partir da semana que vem. O calor anômalo pode causar problemas de saúde na população e cuidados devem ser redobrados.
Após dias de frio mais intenso no centro-sul do Brasil e de uma massa de ar frio que avança até o Nordeste, o calor pode retornar e máximas acima dos 30°C podem ser registradas em todas as regiões do Brasil!
A massa de ar seco e frio continua derrubando as temperaturas no centro-sul do Brasil nesta semana, saiba onde e quando pode gear em partes do Sul e também do Sudeste nos próximos dias.
Uma massa de ar frio trouxe o clima de outono de volta para boa parte do Brasil, com frio ameno e sensação agradável ao longo do dia. Esse sistema continua na próxima semana e se estende até o Nordeste.
Uma massa de ar frio faz as temperaturas caírem em praticamente todo o centro-sul do país nos próximos dias. Há risco de geadas e danos em lavouras, especialmente em Santa Catarina.
Após chuvas volumosas nos últimos dias sobre o Sul do Brasil, a Região irá enfrentar um período de 15 a 20 dias sem chuvas expressivas sobre os três estados. Qual a razão e e o que os modelos estão prevendo?
Uma frente fria que se formou ao longo do fim de semana na Região Sul chega à Região Sudeste nesta terça-feira. Com ela, uma massa de ar frio também muda o tempo. Confira aqui os detalhes da previsão.
A próxima semana vai começar o avanço de uma massa de ar frio e trazer de volta o frio para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Confira aqui as primeiras impressões da previsão.
O processo de formação de um ciclone dando origem a uma nova frente fria deixa o Sul do Brasil sob alerta para mais chuva e riscos de temporais nos próximos dias, saiba quando e onde deve ser mais afetado.
O processo de formação de um ciclone extratropical traz riscos de tempestades e potencial para chuvas volumosas que podem acumular mais de 100 mm em parte da Região Sul. Confira os detalhes da previsão.
Uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul no início desta semana e fica estacionária sobre o estado provocando chuvas até por volta de meados da semana. Há alerta de tempestades e potencial para queda de granizo.