Uma nova frente fria se forma entre Santa Catarina e o Paraná e traz risco de chuvas intensas que podem acumular quase 100 mm. Uma nova massa de ar polar também atua na Região Sul e traz potencial para geadas.
Uma nova frente fria se forma entre Santa Catarina e o Paraná e traz risco de chuvas intensas que podem acumular quase 100 mm. Uma nova massa de ar polar também atua na Região Sul e traz potencial para geadas.
O frio no centro-sul do Brasil já está causando geadas e até mesmo neve nessa sexta-feira (14). Agora, previsões indicam que uma nova massa de ar polar atingirá o país domingo, fazendo as temperaturas caírem ainda mais.
Ciclogênese já está provocando chuvas intensas e tempestades na Região Sul. Ainda há risco para transtornos com a atuação do ciclone extratropical, que pode ser mais intenso e provocar rajadas de até 130 km/h!
A temperatura vai cair novamente na região e de forma acentuada após a formação do ciclone extratropical. Uma massa de ar polar chega entre a noite da quinta e a madrugada da sexta-feira e pode provocar geadas.
A região Sul do Brasil está em alerta de perigo para a formação de mais um ciclone extratropical que poderá trazer elevados volumes de chuva e fortes rajadas de vento, uma combinação que poderá trazer muitos prejuízos e transtornos!
Um ciclone extratropical está em formação na Região Sul e uma intensa massa de ar polar afetar boa parte do Brasil nesta semana. Mas antes, o calor vai aumentar no Paraná e nas regiões Sudeste e Centro-Oeste.
Nesta semana há a formação de mais um ciclone extratropical sobre a Região Sul. Este novo episódio pode ser mais intenso que o anterior, atingindo os três estados do Sul, com chuvas volumosas e rajadas de mais 100 km/h.
Após a formação de um ciclone extratropical uma frente fria passou a atuar na Região Sul. O sistema continua no início da semana e ganha reforço provocando chuvas muito volumosas e acumulados de 200 mm em 48 horas.
As chuvas volumosas voltaram a castigar a costa leste do Nordeste e deverão provocar transtornos ao longo do final de semana. O INMET emitiu alerta de risco moderado a extremo para alguns estados da região, confira a previsão!
Os órgãos alertam para ocorrência de tempestades severas, com acumulados altos de chuva e rajadas de vento de até 100 km/h, além de ressaca e ondas grossas que tornam o mar perigoso nos próximos dias.
Uma massa de ar polar vai trazer o frio intenso de inverno para parte do centro-sul do Brasil na próxima semana. A tendência dos modelos mostra potencial de neve na Região Sul.
O ciclone extratropical que vai se formar entre essa sexta (07) e sábado (08) causará tempestades severas, com rajadas de até 100 km/h e mar extremamente agitado.