A tendência vai mudar! As chuvas vão aumentar na Região Sul nos próximos dias e a primeira quinzena de julho será marcada pela formação de 2 ciclones extratropicais. Confira as primeiras impressões.
A tendência vai mudar! As chuvas vão aumentar na Região Sul nos próximos dias e a primeira quinzena de julho será marcada pela formação de 2 ciclones extratropicais. Confira as primeiras impressões.
No início desta semana, a massa de ar frio continua influenciando boa parte do centro-sul do Brasil. Agora, o ar gelado se espalha pelo leste do Nordeste. Confira os detalhes da previsão do tempo.
Neste fim de semana, a massa de ar frio avança e afeta as regiões Sul e Sudeste. Esse mesmo sistema pode favorecer as chuvas de forma costeira. No início da próxima semana, o ar frio chega ao Nordeste.
A semana começou com sol e aumento das temperaturas no Sul do Brasil, isso deve mudar com a passagem de uma frente fria, mas a queda de temperatura não será duradoura e logo esquenta de novo. Haja saúde!
Houve mudanças na previsão para a última semana de junho! As chuvas diminuíram e não há mais ciclone extratropical atingindo as regiões Sul e Sudeste. No entanto, uma frente fria e massa de ar frio vão atuar!
O padrão mais seco e quente continua nos próximos dias em boa parte do Brasil. Sem chuva e com temperaturas acima da média do período, o INMET traz alertas para baixa umidade do ar. Confira as regiões em alerta.
Após a atuação de uma frente fria no Sul do Brasil até está sexta-feira, uma massa de ar mais quente se espalha pelo Brasil. Temperaturas em torno de 30° podem ser registradas até mesmo na Região Sul.
Nos últimos dias de Junho, mais um ciclone vai se formar, e sua frente fria associada trará chuvas para a região Sul e Sudeste, além de fazer as temperaturas caírem a ponto de formar geadas.
Após uma semana de muito frio e sensação térmica congelante em grande parte do Centro-sul do Brasil, as temperaturas finalmente voltarão a subir ainda nesta semana! O final de semana ainda trará a sensação de calor de volta.
Ainda se recuperando dos estragos provocados pelo ciclone, o Sul do Brasil deve receber mais duas frentes frias até o final do mês, uma já nesta semana. Veja as áreas que serão mais atingidas.
A semana será marcada pela atuação da massa de ar polar e também pela formação e atuação de uma frente fria no centro-sul do Brasil. Confira aqui os detalhes da previsão do tempo.
Após a atuação do ciclone extratropical a calmaria toma conta do fim de semana e uma massa de ar polar avança pelo centro-sul do Brasil, trazendo mais uma queda de temperatura. Confira a previsão aqui.