Previsões indicam que os padrões de chuva e temperatura podem variar bastante ao longo do mês de Junho, com mudanças drásticas entre a primeira e a segunda quinzena do mês.
Previsões indicam que os padrões de chuva e temperatura podem variar bastante ao longo do mês de Junho, com mudanças drásticas entre a primeira e a segunda quinzena do mês.
Parte do inverno será sob influência do fenômeno El Niño e, juntamente com o Atlântico, podemos ter uma estação mais umidade e quente que o normal. Confira aqui a discussão e a previsão.
A partir da próxima quarta-feira, 31 de maio, as chuvas vão diminuir muito na Região Sul, se estendendo por praticamente todo o mês de junho. O que está provocando isso? Quando as chuvas vão se tornar regulares?
Enquanto a chuva tem acontecido em excesso em Sergipe, a falta de chuva na Bahia preocupa quanto ao aumento das queimadas. Números já superam o ano de 2022.
Após a frente fria no Sul, um processo de formação de um ciclone vai contribuir para chuvas também em parte das regiões Sudeste e Centro-Oeste. Há potencial de chuvas intensas sobre São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.
Uma frente fria já está influenciando parte do Rio Grande do Sul e avança pelo Sul ao longo do fim de semana. O sistema traz potencial para tempestades e chuvas intensas nos três estados da Região.
Ao longo deste fim de semana, a formação de um ciclone na altura da Região Sul causará uma mudança de padrão, trazendo tempestades severas, chuva intensa e frio para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Mudança de padrão vai acontecer e desta vez destacamos a incursão da próxima massa de ar frio mais intensa que atua na transição de mês. O que os modelos estão enxergando? Será um evento de frio intenso?
Uma mudança de padrão está prevista para acontecer a partir do fim desta semana através do avanço de uma frente fria. O frio também irá retornar com mais força no centro-sul do Brasil.
Essa será uma semana de altas temperaturas e tempo seco no Centro-Sul do Brasil, configurando um período de veranico! Porém, no final da semana as chuvas voltarão em partes do Sul. Portanto, o veranico já está com seus dias contados!
As chuvas vêm aumentando nas regiões litorâneas do Nordeste e no próximo fim de semana os volumes podem superar os 100 mm em algumas localidades. Confira os detalhes da previsão do tempo.
O Sul vem enfrentando um período sem chuvas que deve se estender até o fim do mês. No entanto, nos próximos dias alguns pontos da Região vão receber chuva nos próximos dias. Confira os detalhes da previsão.