O fim de semana será marcado por uma forte mudança de padrão em alguns Estados, especialmente no Sul e no Sudeste. Além das tempestades severas, haverá calor exorbitante em alguns estados, frio intenso e geada em outros. Confira a previsão completa.
O fim de semana será marcado por uma forte mudança de padrão em alguns Estados, especialmente no Sul e no Sudeste. Além das tempestades severas, haverá calor exorbitante em alguns estados, frio intenso e geada em outros. Confira a previsão completa.
Um ciclone extratropical está se formando e, nos próximos dias, sua frente fria associada trará tempestades severas e frio para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Após dias de calmaria, um ciclone extratropical se forma no fim desta semana. As regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste podem registrar chuvas intensas e tempestades.
As chuvas diminuíram no centro-sul do Brasil depois que uma massa de ar frio passou a atuar. Além do frio, o sistema contribui para o tempo nublado e chuvas em parte das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Uma região de baixa pressão e uma frente fria causarão chuvas no Sul e no litoral do Sudeste neste fim de semana. As temperaturas vão cair e há risco de geadas.
Nos próximos dias o tempo instável vai continuar em parte do centro-sul do Brasil, com o avanço de uma frente fria pela Região Sul, que consegue atuar no leste do Sudeste. Confira aqui os detalhes da previsão do tempo.
Diante de uma combinação de El Niño intenso, águas mais quentes que o normal no Oceano Atlântico e uma fase positiva do Dipolo do Oceano Índico, o início da estação chuvosa em grande parte do Brasil pode estar comprometido!
Na próxima terça-feira (08), uma frente fria consegue avançar de forma costeira pelo Sudeste e mudar o tempo em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. INMET emitiu aviso de declínio de temperatura. Saiba mais aqui.
Sequência de chuvas irregulares, porém intensas, deve chamar a atenção ao longo da semana no Sul do Brasil com formação de instabilidades. Já o veranico persiste no Sudeste e Centro-Oeste com muito calor.
As chuvas vão retornar para a Região Sul na próxima semana! A passagem de frentes frias e a formação de cavados trazem alertas de chuvas intensas e tempestades.
O calor acima da média tem afetado praticamente todos os Estados do Brasil nos últimos dias. A previsão indica alívios rápidos ao longo dos próximos dias, mas será que haverá uma mudança intensa de padrão?
O último mês do inverno meteorológico do Brasil já começou e promete uma gangorra de extremos: começando com um período de veranico que derrubará a umidade e elevará as temperaturas, seguido por dias de chuvas acima da média. Confira a previsão!