Um padrão de bloqueio se estabeleceu e persiste pelo menos durante os primeiros 7 dias de agosto. Quando muda o padrão? Há potencial de chuva e frio intenso?
Um padrão de bloqueio se estabeleceu e persiste pelo menos durante os primeiros 7 dias de agosto. Quando muda o padrão? Há potencial de chuva e frio intenso?
O tempo nesta semana no Brasil será marcado por temperaturas ainda baixas em boa parte das regiões Sul e Sudeste, com calor no Centro-Oeste e previsão de chuvas em parte do leste do Nordeste. Confira os detalhes.
Nos próximos dias uma frente fria finalmente consegue avançar mais pelo Sudeste e mudar o tempo em parte do estado de São Paulo e no Rio de Janeiro. Há previsão de chuvas e de queda das temperaturas.
O processo de formação de um ciclone extratropical se inicia nesta quarta-feira (26) e traz potencial de chuvas intensas e temporais. O ciclone não será intenso, mas ventos moderados podem ocorrer. Confira os alertas do INMET.
Uma nova massa de ar frio vai entrar no país quarta-feira (26) fazendo as temperaturas caírem e formando geadas no Rio Grande do Sul. O frio não deve, no entanto, avançar com força sobre outros Estados.
O Sul do Brasil vive uma completa gangorra térmica com tantos eventos meteorológicos seguidos. Após o calor dos últimos dias, temperatura vai despencar de novo, veja mais detalhes aqui.
Um novo processo de formação de um ciclone extratropical acontece nesta semana no Sul do Brasil. Há potencial para chuvas intensas e tempestades. Os acumulados totais ficam próximos dos 100 mm em algumas localidades.
O mês de julho vai terminar com a atuação de um novo ciclone extratropical, frente fria, avanço de ar polar e a possibilidade de ocorrência de neve. Conheça os riscos de eventos severos e as chances de precipitação invernal.
Uma mudança no padrão climático brasileiro fará as temperaturas voltarem a subir ao longo dos próximos dias, especialmente no Sul, Sudeste e Centro-Oeste - ocasionando máximas mais quentes que o normal.
Atenção para os próximos dias! INMET emite alerta sobre a chuva intensa e ventos fortes quem podem atingir a região costeira do Nordeste.
O frio ainda nem foi embora e ganha mais intensidade nesse início de semana no Sul do Brasil devido a chegada de uma segunda onda de frio. Saiba quais áreas serão mais atingidas.
Nos próximos dias, o tempo muda em parte do Sudeste com a atuação de uma frente fria e massa de ar polar. Há previsão de chuva e muito frio em todo o leste da região. Confira aqui os detalhes.