Condições meteorológicas causam uma gangorra térmica nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. As temperaturas vão de um frio congelante para um calor escaldante em apenas dois dias.
Condições meteorológicas causam uma gangorra térmica nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. As temperaturas vão de um frio congelante para um calor escaldante em apenas dois dias.
A chuva intensa persiste no Rio Grande do Sul e mantém cidades embaixo d’água. Rios continuam com cota de transbordamento e caos segue instalado com previsão de novas chuvas.
O calorão irá dar lugar ao frio intenso no centro-sul do Brasil ainda nesta semana, provocando um grande contraste de temperaturas na região! De temperaturas próximas dos 30°C ao risco de formação de geadas!
Mais um processo de formação de ciclone está previsto para ocorrer sobre a Região Sul! INMET emite avisos para o potencial de tempestades. Os acumulados até o meio da semana ficam próximos dos 200 mm. Confira os detalhes.
Mais uma semana com aumento das temperaturas no Brasil Central e principalmente na Região Sudeste. As máximas podem chegar a valores próximos dos 40°C. Uma frente fria provoca mudanças a partir de quinta-feira.
Nos últimos dias choveu mais de 350 milímetros no norte do Rio Grande do Sul, o volume é muito mais do que cidades podiam aguentar e agora estão embaixo d'água e isso pode se repetir nos próximos dias.
Infelizmente, as previsões climáticas indicam que novos eventos de chuvas extremas e inundações, como o último que provocou 42 mortes, poderão ocorrer novamente nos próximos meses sobre o Sul do Brasil, devido a uma combinação de padrões climáticos.
O feriado prolongado da independência promete ser chuvoso. O INMET emitiu alerta de tempestades para toda a região Sul. A chuva atinge também estados como Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Após uma breve trégua das chuvas intensas e tempestades e do estabelecimento de um tempo mais estável, um novo ciclone extratropical se firma no fim desta semana e traz novos riscos de tempo severo para a Região Sul.
Os últimos dias foram marcados por chuvas intensas e temporais no Sul no Brasil, agora o frio é que ganha destaque com condição de calmaria na região, porém, isso não vai durar muito tempo. Tem mais previsão de chuva vindo aí.
Uma frente fria chega ao Sudeste na próxima terça-feira, 05 de setembro, e traz potencial para tempestades nos estados de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Os eventos tempestivos podem ocorrer com granizo.
O processo de formação de um ciclone se iniciou e chuvas intensas já atingiram o Sul no fim de semana. A precipitação se intensifica nesta segunda-feira e traz potencial de tempo severo e acumulados de mais de 200 mm.