Muitos produtores já se preparam para o período de semeadura da próxima safra de grãos no Brasil. Semeadura da soja começa em setembro em alguns estados, será que vai ter água no solo? É o que vamos saber aqui.
Muitos produtores já se preparam para o período de semeadura da próxima safra de grãos no Brasil. Semeadura da soja começa em setembro em alguns estados, será que vai ter água no solo? É o que vamos saber aqui.
Após alguns dias de trégua no Sul do Brasil, a chuva volta a se espalhar com intensidade nos próximos dias. O final de semana será marcado pelo tempo severo e por possíveis transtornos com a formação de uma nova frente fria.
Setembro promete ser um mês muito quente e com padrões de chuva similares aos registrados em Agosto. Haverá, no entanto, mudanças significativas por volta do dia 20, no início da primavera.
Mês de agosto vai se despedir com chuvas espalhadas entre o Sudeste e o Centro-Oeste, mas isso de forma bastante irregular e sem acumulados muito expressivos. Na virada do mês para setembro, umidade volta a se concentrar na região Sul.
A semana na Região Sul será marcada pela influência ainda do ar polar que, além de manter o frio, ajuda no tempo firme e também no tempo mais fechado. A chegada de mais uma massa de ar frio também é destaque!
A próxima semana começa sob avisos meteorológicos no Sudeste, Centro-Oeste e no estado da Bahia. Há risco de chuvas intensas e tempestades. Volumes de mais 100 mm podem ser registrados.
Uma frente fria chega ao Sudeste já nesta sexta-feira com aumento da nebulosidade e ocorrência de chuvas pontuais em São Paulo e no Rio de Janeiro. O sistema continua no fim de semana e traz risco de tempestades pontuais.
Tempestades vão atingir o Sul, Sudeste e Centro-Oeste ao longo dos próximos dias, como resultado da passagem de uma frente fria e outros sistemas associados. Também haverá uma queda brusca nas temperaturas.
O INMET emitiu alerta para uma onda de calor que pode trazer problemas de saúde nos próximos dias. Até o fim da semana, no entanto, uma onda de frio resultará num imenso contraste térmico em todo o país.
O centro-sul do Brasil, após um começo de semana de muito calor e temperaturas elevadas, será afligido por condições severas de tempo, com tempestades e chuvas volumosas, associadas a passagem de uma frente fria combinada a outros fatores dinâmicos da atmosfera.
O ar quente se intensifica no centro-norte do Brasil. A presença de uma frente fria no Rio Grande do Sul favorece o transporte de ar quente por boa parte do país. Como resultado: temperaturas próximas dos 40°C em várias localidades!
Chuvas isoladas ainda são previstas na Região Sudeste no início desta semana. Além disso, uma nova frente fria traz risco de tempestades para parte do Rio Grande do Sul. Confira a previsão do tempo.