O telescópio espacial mais famoso, o Hubble da NASA, detectou a luz de uma estrela que existiu nos primeiros bilhões de anos após o nascimento do universo no Big Bang, tornando-se a estrela individual mais distante já vista até hoje.
O telescópio espacial mais famoso, o Hubble da NASA, detectou a luz de uma estrela que existiu nos primeiros bilhões de anos após o nascimento do universo no Big Bang, tornando-se a estrela individual mais distante já vista até hoje.
Por que a Terra não é tão cheia de crateras em sua superfície como a Lua? Elas existem, mas nem sempre são visíveis. No Brasil existem nove crateras, saiba onde estão.
A combinação perfeita entre a Lua, Marte, Vênus e Saturno chamou a atenção nesta segunda-feira. Isso só deve acontecer de novo até 2040, dizem os especialistas. Entenda os motivos.
Vida alienígena mais perto do que nunca de existir e de ser comprovada? Uma nova descoberta sobre mais um estado da água que pode aumentar essas chances chamou a atenção dos cientistas.
As últimas atualizações dos modelos climáticos passaram a apontar uma continuidade da La Niña nos próximos meses. Com essa projeção, os meteorologistas possuem um bom indicativo a respeito de como será a atividade de ciclones tropicais no Hemisfério Norte neste ano!
A tenebrescência, também conhecida como fotocromismo reversível, é a capacidade muito rara dos minerais de mudar de cor quando expostos à luz.
A produção de plástico vai dobrar com o passar dos anos e você está preparado para fazer um exame e descobrir que tem plástico no organismo? Estudo indica que temos partículas de polímero em nosso sangue.
Viver em Marte... Um projeto inconcebível há alguns anos! E, no entanto, os cientistas acabaram de descobrir como os humanos podem respirar no Planeta Vermelho: graças às bactérias!
Um projeto ambicioso está usando ostras que são descartadas em restaurantes de Nova York para formar um sistema de proteção costeira. Isto impedirá a erosão das costas da cidade pelas grandes tempestades, cada vez mais frequentes.
A NASA apresentou as primeiras imagens nítidas obtidas pelo Telescópio Espacial James Webb, o mais poderoso da história. Veja aqui as imagens surpreendentes!
Foram descobertos nada mais nada menos que novos cinco mil planetas fora do Sistema Solar em exploração ocorrida no dia 21 de março de 2022.
Na noite da última segunda-feira (21), um meteoro explodiu duas vezes no céu do Rio Grande do Sul. Aqui contamos mais sobre como se deu esse fenômeno raro e mostramos as imagens.