Os extremos climáticos e hídricos estão se tornando mais frequentes e intensos em muitas partes do mundo como resultado das mudanças climáticas, disse a OMM. E o tema do Dia Meteorológico Mundial é em relação a tudo isso.
Os extremos climáticos e hídricos estão se tornando mais frequentes e intensos em muitas partes do mundo como resultado das mudanças climáticas, disse a OMM. E o tema do Dia Meteorológico Mundial é em relação a tudo isso.
Uma forte onda de calor fez as temperaturas no leste da Antártica chegarem a valores inimagináveis para essa época do ano. Diversas estações meteorológicas registraram temperaturas 30 a 40°C acima do normal, deixando cientistas do mundo inteiro espantados.
Um lago na Austrália com coloração rósea vai atrair a sua curiosidade como atrai tantos cientistas em todo o mundo. Eu te conto o porquê desse tom chiclete nesse lago e já adianto não tem nada a ver com as mudanças climáticas.
Frente fria tem contribuído para chuvas intensas e elevados volumes no estado do Rio de Janeiro. Alagamentos e inundações voltaram a atingir a região de Petrópolis e há alerta para mais chuva nas próximas horas.
A guerra entre Rússia e Ucrânia entrou na sua quarta semana e já começou a afetar inclusive o programa espacial, em que uma missão conjunto da Rússia e da Europa para Marte foi suspensa.
Semelhante a uma cena icônica de "Star Wars", onde o jovem Skywalker vai para a superfície de Tatooine e observa a presença de dois sóis: foi descoberto um exoplaneta rochoso, conhecido como Kepler-16b, que orbita um sistema estelar binário. Saiba mais aqui!
Um mistério lunar está envolvido e pode ser desvendado através de uma simulação de colisão planetária. Mas afinal, qual o interesse dos cientistas em tal simulação?
O fenômeno atingiu uma magnitude de 7,3 e ocorreu às 23h36, horário local, 11h36 na Argentina. Isso foi relatado por usuários nas redes sociais.
A ZCIT é o sistema mais importante gerador de chuvas e é dupla trazendo chuvas acima de 100 mm em muitas cidades do norte e nordeste.
Também conhecido como o "rio das cinco cores", este afluente na Colômbia é considerado por alguns como o mais belo do mundo, sendo uma das maravilhas naturais do país.
Uma grande nuvem de poeira do Saara está se movendo para fora da África em direção às Américas do Sul e Central. Parte dessa nuvem também atingiu o sul da Europa, deixando o céu completamente laranja em cidades da Espanha, França e Portugal.
Imagina a Amazônia, maior floresta do mundo e rica em biodiversidade, se tornando uma savana. Assustador não é mesmo? Um estudo recente sugere que isso está muito próximo de acontecer.