StoreWindows10

Davi Moura

Redação / 7 artigos

Sou Bacharel em meteorologia pela UFAL e mestre pelo CPTEC/INPE. Atualmente, sou doutorando pelo mesmo instituto, atuando principalmente na parametrização de microfísica de nuvens de tempestade e convecção profunda. Desde a graduação até o doutorado, sempre estive envolvido com a física dos modelos numéricos atmosféricos. Aprecio a meteorologia pelos desafios científicos e pela multidisciplinaridade envolvida. O tempo e o clima do nosso planeta ajudaram a escrever a história da vida na terra. Nós, seres humanos, criamos cada vez mais dependência das informações das condições atmosféricas para o transporte, cultivo, guerras, logística, saúde, dentre outras. Estudar esta fina camada gasosa que nos mantém vivos é extremamente fascinante.

Publicidade

Artigos de Davi Moura

5 Mitos na Meteorologia

Você certamente já ouviu ditados populares do tempo e do clima sem base científica ou comprobatória. Será que você acreditou em algum deles?

O estado mais quente do Brasil

Com a chegada do verão, o calor parece ser inevitável. Porém, existem cidades no Brasil em que o calor pode extrapolar qualquer desconforto térmico!

De onde vem a eletricidade das tempestades?

Relâmpago, um fenômeno que dura apenas uma fração de segundo com uma complexidade de intrigar a comunidade científica. A eletrificação da nuvem, evento que antecede o relâmpago, causa discussão no meio acadêmico.