Devido ao uso excessivo de smartphones e à sua capacidade de armazenar informações, nossa memória biológica está se deteriorando lentamente. Esse fenômeno preocupa os cientistas, que decidiram soar o alarme.
Depois de trabalhar durante vários anos como redatora web no setor de turismo e visitar hotéis em todo o mundo, a jornalista empreendeu uma viagem, sozinha e com uma mochila nas costas, ao redor do mundo durante dezoito meses.
Durante sua jornada, explorou todos os continentes, descobrindo os tesouros do planeta e maravilhando-se com a beleza da Mãe Natureza.
Do Brasil à África, passando por Fiji e Laos... Cindy tem sede de descobertas e viagens.
O resultado: ao retornar à França, ela decidiu retornar ao seu antigo trabalho, redatora de viagens na web, mas desta vez como freelancer.
Ao se juntar à equipe Meteored, Cindy adiciona uma nova corda ao seu arco. É apaixonada pela ecologia e pela fragilidade do nosso ecossistema. Fragilidade cuja extensão ela definitivamente compreendeu durante sua exploração do mundo.
Devido ao uso excessivo de smartphones e à sua capacidade de armazenar informações, nossa memória biológica está se deteriorando lentamente. Esse fenômeno preocupa os cientistas, que decidiram soar o alarme.
A música pode ser um verdadeiro remédio para nós. Embora seja frequentemente usada como terapia, alguns especialistas questionam seu papel, especialmente em condições como a demência. Será que ela realmente ajuda os pacientes?
Um mito comum ainda persiste: faz mal ingerir líquidos durante as refeições? A verdade é que você deve ter cuidado com o tipo de bebida que escolhe e sua temperatura. Veja a explicação dos cientistas.
Estudos parecem concordar com o mesmo resultado. O uso excessivo de smartphones não só é prejudicial ao nosso bem-estar, como também altera profundamente a estrutura do nosso cérebro. E isso preocupa os cientistas.
Um novo estudo mostra que o açúcar refinado é responsável por problemas de visão, como miopia, especialmente em homens. Essa informação não é nova, mas destaca a importância da nossa alimentação para a saúde.
O café te deixa mais feliz. Este é o resultado de um estudo realizado por duas universidades. Mas como funcionam os efeitos positivos do café e como você pode aproveitá-los sem exagerar, sabendo que o excesso de cafeína também pode ser prejudicial à saúde?
Para combater os riscos de uma crise de saúde ou pandemia causada por qualquer bactéria trazida de um destino de férias, um aliado surpreendente parece ter sido escolhido: os banheiros dos aviões.
Pesquisadores alemães destacaram os efeitos positivos de um cochilo de 20 minutos no cérebro. Bom para o sono em geral e para a saúde mental, esse cochilo curto também parece ajudar a resolver problemas aparentemente sem solução.
Um estudo analisou as capacidades do cérebro durante o sono. Já se sabe que ele organiza todas as informações que tivemos ao longo do dia, mas agora descobriu-se que também 'abre espaço' para novas informações à noite.
E se ficar sentado no vaso sanitário por muito tempo mexendo no celular for prejudicial à saúde? Pois é... veja o que afirmam os médicos. Mas um spoiler: isso aumenta a chance de sofrer de uma condição chata e dolorosa.
Segundo pesquisadores, atualmente não há provas tangíveis de que queijos, iogurtes e leites com baixo teor de gordura sejam mais saudáveis, apesar das recomendações de saúde. Será o fim de uma crença?
Pesquisadores americanos criaram um implante que usa Inteligência Artificial para restaurar a capacidade de falar. Um verdadeiro avanço científico, ainda experimental, mas que poderá dar retorno dentro de cinco a dez anos.