A situação de estiagem no Centro-Oeste persiste até o final de Julho e pode continuar durante Agosto. As temperaturas permanecerão elevadas, especialmente no Mato Grosso do Sul.
A situação de estiagem no Centro-Oeste persiste até o final de Julho e pode continuar durante Agosto. As temperaturas permanecerão elevadas, especialmente no Mato Grosso do Sul.
O bloqueio atmosférico vai manter o tempo seco na maior parte do Sul do Brasil nos próximos dias, o que deve mudar somente na virada de julho para agosto. O frio também será destaque.
Com o bloqueio atmosférico confirmado, os próximos dias na região Sudeste serão de pouca chuva. Predomina o tempo seco, baixa umidade do ar e alta concentração de aerossois na atmosfera.
A segunda quinzena de julho tende ser marcada por pouca chuva em grande parte do Brasil devido à presença de um bloqueio atmosférico. Enquanto isso, o frio persiste em partes do centro-sul.
Padrão de bloqueio se estabelece na próxima semana, deixando o tempo mais seco e quente no centro-sul do Brasil. Saiba em detalhes como será o clima no Brasil na segunda quinzena de julho.
Previsão de chuva nas capitais da costa leste e tempo firme no interior do Nordeste! Confira a distribuição dos acumulados de chuva para esta semana.
A atuação de uma região de alta pressão inibirá a formação de chuvas até a última semana do mês, fazendo com que o clima na região sul permaneça ensolarado e muito mais seco que o normal.
Frente fria avança de forma costeira pelo Sudeste e uma massa de ar polar consegue influenciar no leste da Região nos próximos dias. Mais frio e chuva para o leste de São Paulo e Rio de Janeiro.
Depois do fim de semana úmido e nublado, região Sul terá dias de sol e temperaturas amenas pelo menos até a próxima quinta-feira. Máximas em Porto Alegre devem passar dos 20ºC.
Acumulados de chuva devem chegar aos 100 mm no Sul do país durante os próximos dois dias. Já no Sudeste, deve chover apenas ao longo da faixa costeira, e o interior terá fim de semana de calor e baixa umidade.
Enquanto no Norte e no litoral nordestino as chuvas continuam intensas, no centro do país o tempo ficará extremamente seco, com ventos intensos. Além disso, o calor pode começar a retornar para a região Sul.
Previsões indicam que o tempo pode voltar a ficar muito seco e mais quente do que o normal em todo o centro-sul do Brasil na semana que vem. Situação ainda pode persistir até o final de Julho.