Uma frente fria intensa trará tempestades severas para o Sul do Brasil, com chuvas volumosas de até 250 mm acompanhadas por rajadas fortes de vento e raios. Após sua passagem, uma massa de ar frio causará uma queda brusca de temperaturas.
Uma frente fria intensa trará tempestades severas para o Sul do Brasil, com chuvas volumosas de até 250 mm acompanhadas por rajadas fortes de vento e raios. Após sua passagem, uma massa de ar frio causará uma queda brusca de temperaturas.
A partir de sexta-feira, o tempo volta a ficar firme e ensolarado em boa parte do Sudeste e do Centro-Oeste. As temperaturas aumentam e podem chegar a valores próximos dos 40°C em alguns municípios.
No próximo final de semana, uma massa de ar frio vai marcar presença na Região Sul do país, fazendo as temperaturas diminuírem significativamente, especialmente ao longo do domingo.
O Sul do país pode registrar acumulados de chuva superiores a 200 mm, com alto risco de alagamentos, inundações e deslizamentos no final da semana.
Um canal de umidade impulsionará a formação de tempestades entre o Sudeste e o Centro-Oeste até sexta-feira, com destaque para os acumulados de até 200 mm de chuva em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Tempestades dão uma trégua até a quinta-feira, mas na sexta-feira e no fim de semana há potencial de eventos intensos na região Sul, especialmente no Rio Grande do Sul.
Nesta terça-feira, há alto risco de chuvas intensas e tempestades severas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Confira as áreas com maior risco de altos acumulados de chuva.
Uma frente fria avança no início da semana e traz risco de chuvas intensas e de tempestade severas no Sul, Sudeste e no Centro-Oeste.
O processo de formação de um ciclone e o avanço de uma intensa frente fria deixam alertas para o risco de tempestade severas na Região Sul a partir da tarde deste domingo. Confira as regiões de risco.
No último mês do ano, Brasil Central estará mais seco e mais quente que a média, enquanto Sul tem mais chuva e temperaturas um pouco mais amenas.
Neste domingo, um ciclone e uma frente fria avançam pelo país, trazendo tempestades severas com risco de alagamentos, deslizamentos e rajadas de vento fortes. Os efeitos causados pelo sistema perduram ainda durante a segunda-feira e a terça-feira.
Neste fim de semana, tempestades localizadas atingem o Sudeste e Centro-Oeste, enquanto o Sul enfrenta chuvas mais intensas no domingo devido à formação de um ciclone na altura da região.