Até quarta-feira, pancadas de chuva moderadas a fortes podem se formar em quase todo o centro-norte do país. Os maiores acumulados serão registrados entre Minas Gerais e Espírito Santo e podem chegar a até 150 mm totais.
Até quarta-feira, pancadas de chuva moderadas a fortes podem se formar em quase todo o centro-norte do país. Os maiores acumulados serão registrados entre Minas Gerais e Espírito Santo e podem chegar a até 150 mm totais.
O ciclone Biguá perde influência sobre o Sul do país e o tempo fica estável na maior parte da Região no início desta semana. Contudo, as instabilidades retornam à região na quinta-feira. Acompanhe os detalhes.
Ciclone subtropical enfraquece juntamente com o canal de umidade sobre o centro-norte do Brasil. No entanto, as chuvas continuam a ocorrer e há risco de eventos intensos e de tempestades.
Um ciclone formado no Sul do Brasil, juntamente com uma frente fria, deve provocar mudanças significativas no tempo no Sudeste ao longo do fim de semana.
Um ciclone de trajetória atípica se forma entre a Argentina e o Paraguai, e sua frente fria associada causará chuvas no Brasil e impulsionará a formação de outro ciclone ao longo do fim de semana.
Na sexta-feira, a formação de um ciclone e frente fria traz chuvas intensas e tempestades no Sul, especialmente no Rio Grande do Sul, com risco de alagamentos e transtornos.
Uma ciclogênese a partir da sexta-feira no Sul do país vai influenciar as condições do tempo nesta região e também no Sudeste e no Centro-Oeste no próximo final de semana. Veja mais informações.
Contrastes marcam as condições meteorológicas no Brasil ao longo dos próximos dias. Enquanto municípios no interior do continente registram tempo frio e seco, os litorais podem registrar chuvas fracas. Alguns estados continuarão registrando tempestades.
Nos próximos dias, uma frente fria pode causar chuvas superiores a 100 mm, rajadas de vento de até 100 km/h e diversos transtornos para a população em boa parte da região Sudeste.
Uma frente fria e massa de ar frio, que já atuam no fim de semana, vão influenciar boa parte do Brasil nos próximos dias. Saiba o que esperar das condições do tempo.
Modelos climáticos projetam o verão com temperaturas acima da média e chuvas irregulares, concentradas na região Norte.
Um sistema de baixa pressão deve se formar próximo à costa do Sudeste no início da semana, levando um ar mais frio para o leste desta região. Veja onde deve esfriar.