Sistema que se forma no fim de semana traz chuva forte, tempestades intensas e queda de temperatura em várias regiões.
Sistema que se forma no fim de semana traz chuva forte, tempestades intensas e queda de temperatura em várias regiões.
A partir da tarde da sexta-feira, uma massa de ar frio deve ingressar na Região Sul e no leste da Região Sudeste do país, deixando as temperaturas mais amenas e trazendo um alívio para o calor.
Ainda existe probabilidade alta de chuvas em Salvador nesta quinta-feira, mas a tendência é de que as chuvas enfraqueçam e percam intensidade até o final de semana, quando o tempo pode voltar a ficar firme.
O mês de novembro vai finalizar com muitas instabilidades ocorrendo sobre as regiões Sul e Sudeste do país, as quais intensificam as condições para chuvas intensas e temporais. Acompanhe os detalhes.
Nos próximos dias, o avanço de um sistema frontal traz possibilidade de pancadas de chuva para praticamente todo o Sul, Sudeste e Centro-Oeste, mas o tempo ainda pode permanecer firme em alguns estados. Confira detalhes da previsão.
Calorão abre caminho para instabilidade no centro-sul do Brasil: tempestades ganham força a partir de quarta.
Risco de tempo severo no centro-sul do Brasil com chuvas intensas e tempestades. Até sexta-feira, acumulados podem chegar a 100 mm no Sul e Centro-Oeste.
A Região Sudeste do Brasil vai enfrentar dias de muito calor nesta semana que se inicia, especialmente a partir da quarta-feira. As temperaturas podem chegar próximo dos 40ºC. Acompanhe os detalhes aqui.
Para esta semana há previsão de chuva em todas as regiões, mas em momentos diferentes. As chuvas passam a migrar para o centro-sul do Brasil e há alertas de chuvas intensas e de tempestades.
Apesar de o canal de umidade continuar na porção mais norte do Brasil, as chuvas perdem intensidade e o calor volta a ser protagonista nos próximos dias em boa parte do Brasil, principalmente no Sudeste e no Sul.
Previsões indicam que tempestades severas podem se formar sobre Minas Gerais, Espírito Santo e principalmente Bahia ao longo dos próximos dias, causando transtornos à população como alagamentos e quedas de galhos de árvores.
No final de semana teremos queda nas temperaturas, calor e risco de chuvas intensas em algumas regiões do Brasil.