A formação de um ciclone na altura da Bahia pode impulsionar a formação de chuvas intensas no Estado. Tempestades também atingem o Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país.
A formação de um ciclone na altura da Bahia pode impulsionar a formação de chuvas intensas no Estado. Tempestades também atingem o Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país.
Frente fria vai propiciar a formação de um sistema ciclônico em latitudes muito baixas no próximo sábado. Não há risco de furacão, mas o ciclone favorece chuvas na Bahia, no domingo.
Nesta quinta-feira, a frente fria que influenciou o tempo no Sul do Brasil vai avançar para a costa da Região Sudeste, causando chuvas volumosas e intensas nos próximos dias. Veja aqui mais detalhes da previsão.
Um sistema frontal fará o tempo mudar no Brasil, ficando mais frio e chuvoso especialmente a partir de Quinta-feira. Essa mudança será sentida em toda a região Sul, Sudeste e também boa parte do Centro-Oeste do país.
A quarta-feira será marcada por áreas de instabilidades na Região Sul, que vão favorecer a ocorrência de chuvas intensas e altos acumulados, especialmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Veja os alertas.
Tempo fica muito instável a partir de quarta-feira, e todos os estados da Região Sudeste ficam em alerta para temporais até o sábado.
Calor intenso predomina no Sudeste antes da chegada da frente fria, com máximas acima de 30°C. Veja a previsão do tempo para o feriado do Dia da Consciência Negra.
As instabilidades ganham força no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina a partir da terça-feira devido ao avanço de uma frente fria pelo Sul, e na quarta-feira, já atingem o Paraná. Alertas para chuvas intensas e tempestades.
Frente fria vai mudar o tempo em toda a Região Sul. O sistema recebe reforços e as chuvas deixam alertas no RS, SC e no PR. As temperaturas também reduzem e trazem alívio ao calor.
Uma frente fria vai avançar lentamente pelo centro-sul do Brasil e contribui para chuvas intensas e tempestades no Sul, Sudeste e no Brasil Central ao longo da semana. Confira os detalhes da previsão do tempo.
Chuvas persistem no Brasil Central e serão mais volumosas também no Sul do país, enquanto o Norte terá quinzena mais seca. O calor predomina em todo o país, principalmente no Nordeste.
Tempestades se formarão na região Sudeste e Centro-Oeste durante o feriado de proclamação da república, além de atingir grande parte da região Norte e uma pequena porção da região Nordeste. Acumulados podem ultrapassar os 100 mm de chuva.