Apesar de ocorrerem chuvas em praticamente todo o Brasil, o destaque dessa semana ficará para as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, onde são esperadas chuvas volumosas.
Apesar de ocorrerem chuvas em praticamente todo o Brasil, o destaque dessa semana ficará para as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, onde são esperadas chuvas volumosas.
Devido à atuação de um ciclone extratropical e da sua frente fria associada, já a partir desta sexta-feira (23), chuvas intensas e temporais ocorrerão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A Região Norte também receberá chuvas volumosas.
Nos próximos dias as chuvas se espalham por boa parte do Brasil e voltam a ocorrer em toda a Região Sul. No entanto, os volumes mais elevados ainda são esperados para o Norte, Centro-Oeste e Sudeste.
Nesta semana as chuvas se mantém frequentes sobre o Centro-Oeste, Sudeste e parte da Região Sul, com maior acumulados previstos para Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Neste fim de semana uma nova frente fria passa pelo Sul do Brasil provocando chuva em toda a Região. Enquanto isso, no Centro-Oeste o temporais continuam a ocorrer.
Nesta semana teremos o fim de semana prolongado de quatro dias! Confira as condições do tempo para todas as regiões do Brasil.
Na próxima terça e quarta-feira temporais são previstos para os três da Região Sul, com risco para vendavais, chuva forte e queda de granizo. As altas temperaturas e a sensação de abafamento também serão destaques.
Até pelo menos a quarta-feira as temperaturas vão seguir em elevação na Região Sul e nos estados Mato Grosso do Sul e em São Paulo. Já no restante do país as chuvas continuam a ocorrer.
Nos próximos dias as chuvas se mantêm frequentes em boa parte do Brasil. Há risco de chuva forte para as regiões Centro-Oeste e Sudeste. Já na Região Sul o tempo firme predomina com temperaturas em elevação.
A segunda semana de Novembro será marcada com chuvas ocorrendo em boa parte do Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Nordeste do país. Enquanto isso na Região Sul o tempo firme irá predominar.
O mês de Novembro está para começar e estará sob influência das oscilações de Madden-Julian e Antártica. Mesmo sem a influência do El Niño, será que as condições estarão dentro do esperado para o mês?
Na metade norte do país, as chuvas continuam a ocorrer em forma de pancadas isoladas. Já na outra metade, a chegada de uma frente fria a partir do meio da semana provoca chuvas mais volumosas em todo o Centro Sul.