Mesmo com o avanço mais livre dos sistemas frontais, as chuvas se mantêm na forma de pancadas isoladas no Centro-Oeste e em parte do Sudeste, mas com riscos para temporais. No Rio Grande do Sul as chuvas dão uma trégua.
Mesmo com o avanço mais livre dos sistemas frontais, as chuvas se mantêm na forma de pancadas isoladas no Centro-Oeste e em parte do Sudeste, mas com riscos para temporais. No Rio Grande do Sul as chuvas dão uma trégua.
Finalmente o bloqueio enfraque e premite que uma frente fria avance, provocando chuvas mais abrangentes nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Com isso, o risco de temporais também aumenta.
O tempo se mantém instável no Rio Grande do Sul, com alerta para temporais. No Brasil Central, o calor e as pancadas isoladas predominam. Já no litoral norte do país as chuvas se mantêm frequentes e volumosas.
Neste semana as chuvas se mantém concentradas na Região Sul e nas áreas mais ao norte do Brasil. Aqui contamos mais detalhes do tempo na semana e quando haverá mudança do padrão.
Novamente o tempo firme e quente predomina em boa parte do Brasil. O bloqueio atmosférico continua atuando e as chuvas se mantêm concentradas no Sul e nas áreas mais norte do país.
Nos próximos dias as chuvas se mantêm concentradas na Região Sul, com risco para temporais e chuvas volumosas. No Centro-Oeste e Sudeste o tempo firme predomina e as temperaturas continuam elevadas.
Nesta segunda semana de Janeiro as chuvas ficam concentradas nas áreas mais ao Sul e ao Norte, proporcionando uma condição mais seca e quente em boa parte do Brasil.
Umidade volta às regiões Centro-Oeste e Sudeste, mas as chuvas ainda ocorrem na forma de pancadas isoladas. Na Região Sul e nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro são esperados os maiores volumes.
Desde a última semana de Dezembro vem se observando uma mudança dos padrões, com temperaturas elevadas e chuvas irregulares em boa parte do Brasil. Será que o mês de Janeiro se manterá assim?
O calor intenso já é presente no Centro-Sul do Brasil, principalmente na Região Sul, com previsão de manutenção e amento do calor nos próximos dias. Mas até quando vai o calorão?
Nos próximos dias as chuvas se mantêm concentradas da porção mais central do Brasil, na faixa que vai desde o oeste da Amazônia até o Rio de Janeiro. Há risco para temporais e chuvas volumosas.
As previsões vêm indicando chuvas isoladas no e na porção mais central do país. Em boa parte do Nordeste e do Sul o tempo firme predomina. No convidamos você a conferir os detalhes da previsão preliminar do último dia do ano.