O mês de maio já está entre nós e já podemos ter uma noção do seu padrão climático e determinar as condições climáticas semanais mais prováveis. O que o modelo de confiança da Meteored está prevendo?
O mês de maio já está entre nós e já podemos ter uma noção do seu padrão climático e determinar as condições climáticas semanais mais prováveis. O que o modelo de confiança da Meteored está prevendo?
O mês de maio tende a registrar temperaturas acima da climatologia especialmente em áreas do Brasil Central. O calor atípico já será observado no comecinho do mês, saiba porquê.
O tempo permanece estável e aberto na maior parte do centro-sul do Brasil, embora haja possibilidade de chuvas no Sudeste. Durante a segunda-feira, no entanto, uma frente-fria pode fazer a situação mudar.
A primeira semana de maio será marcada pelo tempo firme e pelo aumento das temperaturas pelo Brasil, principalmente nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste. Confira os mapas de previsão e o meteorológico que está provocando isso.
As primeiras percepções de curto prazo mostram a possibilidade de atuação de um sistema frontal no centro-sul do Brasil durante o próximo feriado, que acontece em 1º de maio. Confira aqui a análise da tendência.
A temporada de tempestades tropicais no Atlântico está chegando e os especialistas já iniciaram a campanha de preparação com as primeiras previsões de furacões. Mas este ano as coisas não serão fáceis... O El Niño vai complicar a situação?
Frente fria e ventos de leste continuam contribuindo para o tempo instável no leste do Nordeste. Na porção norte, a ZCIT favorece as chuvas em toda a sua extensão. Confira aqui os detalhes da previsão.
Na próxima semana, mais uma frente fria e massa de ar frio vão atuar no Brasil, proporcionando mais um episódio de chuvas no centro-sul e de queda das temperaturas. Saiba o que esperar deste próximo evento de chuva e de frio.
Os últimos dias foram marcados pelo avanço de uma frente fria e pela atuação da primeira massa de ar polar do ano. Esses sistemas continuam atuando ao longo do fim de semana e contamos aqui o que esperar.
Com o avanço de uma massa de ar seco e frio, o feriado prolongado será marcado pelas primeiras geadas no Sul. O frio pode ser abrangente no finalzinho da semana e atingir também partes do Sudeste e Centro-Oeste.
Mais um feriadão chegou e a pergunta que não quer calar: vai chover ou vai dar praia? A tendência para o Nordeste é instabilidades, chuva e calor. Vem conferir a previsão detalhada!
A primeira massa de ar polar do ano avança nessa semana e influenciará o Feriado de Tiradentes. O cenário mais recente mantém o avanço do ar frio até o Brasil Central, mas e quanto a intensidade? Há potencial para a ocorrência de geada?