Tempestade Tropical Akará não atingirá o Sudeste e muito menos o Centro-Oeste, mas mesmo assim tempestades fortes se formarão nestas regiões ao longo dos próximos dias. Confira os sistemas atuantes.
Tempestade Tropical Akará não atingirá o Sudeste e muito menos o Centro-Oeste, mas mesmo assim tempestades fortes se formarão nestas regiões ao longo dos próximos dias. Confira os sistemas atuantes.
Nota-se uma confusão em associar a previsão de chuvas mais intensas nos próximos dias na Região Sul com a depressão tropical. Vai chover, mas por outros motivos. Confira aqui a previsão do tempo e os alertas.
Ciclone subtropical vai continuar na próxima semana com sua trajetória um pouco mais próxima da costa. Quais os riscos potenciais deste sistema? Há a possibilidade de se tornar uma tempestade tropical e tocar o continente? Saiba aqui.
Um ciclone subtropical se forma na costa do Sudeste e vai provocar muita chuva nos próximos dias, mas será que existe risco real para que o ciclone evolua para a tempestade tropical Akará?
Previsões indicam a possibilidade de pancadas de chuva localizadas e intermitentes, que ocorrem durante a tarde e a noite, intercaladas com períodos de tempo mais aberto e seco.
A chuva pode diminuir em boa parte do centro-sul brasileiro a partir de março, o que deixa produtores de milho, cana e trigo em alerta. O período é crucial para o desenvolvimento das lavouras.
Tempestades já se formaram em São Paulo nesta terça-feira (13) e, impulsionadas pela configuração de um novo ciclone extratropical no litoral do Sudeste brasileiro, continuarão causando tempo severo até o fim de semana.
A partir de quinta-feira um ciclone subtropical provocará chuvas volumosas em partes da região Sudeste do Brasil ao longo do final de semana. Em algumas localidades, os acumulados poderão chegar próximos de 100 mm em 24 horas.
Mudança de padrão está em curso e uma frente fria consegue avançar e trazer alívio ao calor em parte do centro-sul do Brasil. Mas, principalmente, há risco de chuvas muito intensas e de tempestades.
O tempo seco e muito quente no Sul do Brasil vai embora com a chegada de uma frente fria que pode provocar tempo severo com vendaval, raios e granizo. Confira os alertas.
Primeiro um ciclone, depois o avanço de uma frente fria e por fim a possibilidade de uma ZCAS, saiba tudo que será favorável para muita chuva no centro-norte do Brasil na segunda quinzena de fevereiro.
Já anunciamos o fim da onda de calor e o risco de tempo severo para a Região Sul nos próximos dias. No entanto, essa mudança representaria o retorno das chuvas frequentes? Respondemos aqui.