As regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil terão uma semana de muito calor e temperaturas elevadas, devido à persistência de uma alta pressão. Além das altas temperaturas, a umidade deverá despencar em algumas áreas.
As regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil terão uma semana de muito calor e temperaturas elevadas, devido à persistência de uma alta pressão. Além das altas temperaturas, a umidade deverá despencar em algumas áreas.
Previsões indicam que os próximos dias serão predominantemente firmes no Sudeste e no Centro-Oeste, mas tempestades começam a se formar com força a partir da quarta-feira.
A semana começou com chuvas espalhadas pelo Sul do Brasil, algo que vai ganhar mais intensidade devido a formação de uma área de baixa pressão e uma nova frente fria.
Com a chegada do mês de março começamos o período de outono meteorológico no Brasil! Como se comportará o clima no país nessa nova estação do ano e quais grandes padrões climáticos estarão influenciando o clima?
Outono à vista! Com o enfraquecimento do fenômeno El Niño e transição para a neutralidade, modelos indicam um cenário interessante de chuvas sobre a região Nordeste no trimestre de Março-Abril-Maio!
Eventos extremos têm atingido a região Sudeste nos últimos dias, será que os riscos continuam com novos alertas de tempestades? O volume de chuva vai diminuir na próxima semana, mas o calor vai aumentar.
Previsões indicam que as chuvas podem se intensificar na região Sul durante o fim de semana, mas perdem intensidade na maior parte do Sudeste e do Centro-Oeste no domingo.
Todos os estados do Sudeste registraram transbordamentos e alagamentos severos nos últimos dias, em decorrência das chuvas volumosas que estão sendo registradas na região. Tempestades continuam nos próximos dias.
Com chuvas irregulares e registro de altas temperaturas, vegetação do Pantanal continua seca e registrando aumento de incêndios, algo que ainda será preocupação nas próximas semanas e até meses.
Sirene de alerta para deslizamentos assustam moradores do Vale do Paraíba Paulista após as fortes chuvas da última terça-feira. Há previsão de novas tempestades no Sudeste do país?
O retorno do La Niña está praticamente cravado para acontecer já no outono, o que abre brechas para um inverno mais rigoroso, mas será que isso de fato vai acontecer no Brasil?
Ao nos aproximarmos do trimestre outono, nos aproximamos do fim do período úmido no Brasil. Entretanto, as previsões indicam que algumas regiões terão um final precoce desse período de chuvas nas próximas semanas.