Um novo estudo sugere que pessoas que consomem sucralose têm menos probabilidade de responder à imunoterapia, devido ao impacto do adoçante em seu microbioma intestinal. Saiba mais aqui.
Um novo estudo sugere que pessoas que consomem sucralose têm menos probabilidade de responder à imunoterapia, devido ao impacto do adoçante em seu microbioma intestinal. Saiba mais aqui.
Um novo estudo sugere que os raios começam com uma avalanche de elétrons acelerados nas nuvens, desencadeada por partículas cósmicas. E também explica os flashes gama invisíveis detectados antes do relâmpago.
No minúsculo mundo dos insetos, fungos, vermes, vespas e vírus agem como 'marionetistas', hackeando corpos e mentes. Entenda a "zumbificação" ao natural, após milhões de anos de evolução.
Segundo o estudo, os hominídeos já tinham gosto por plantas ricas em carboidratos muito antes de terem dentes para comê-las, e isso impulsionou a sua evolução física.
O núcleo de gelo mais antigo alguma vez perfurado chegou ao British Antarctic Survey, e os investigadores estão a iniciar o meticuloso processo de análise para encontrar pistas sobre o clima passado do planeta.
Um novo estudo feito por pesquisadores brasileiros identificou que o própolis da abelha mandaçaia, nativa do Brasil, tem um composto com potencial de matar larvas do mosquito Aedes aegypti.
A Organização Meteorológica Mundial (WMO) estabeleceu um novo recorde mundial para o raio mais longo do mundo: incríveis 829 km em uma tempestade em 2017 nos Estados Unidos.
De acordo com vários estudos científicos, a perda de biodiversidade e o colapso dos ecossistemas representam um dos principais riscos ambientais que enfrentaremos nos próximos anos.
Um modelo de Inteligência Artificial da Johns Hopkins superou médicos na detecção de cicatrizes cardíacas ocultas que preveem a morte cardíaca súbita em pacientes de risco.
Um estudo do Centro de Regulação Genômica de Barcelona revela que nossas células-tronco sanguíneas perdem diversidade com a idade. Essa mudança afeta a produção de glóbulos vermelhos e pode estar relacionada ao envelhecimento do corpo.
Descoberto em 2014 por cientistas brasileiros, o minúsculo sapo Dendropsophus ozzyi foi batizado em tributo ao roqueiro, famoso por um episódio envolvendo um morcego durante um show.
Pesquisa inédita com gestantes, feita por pesquisadores brasileiros, encontrou microplásticos na placenta e no cordão umbilical das grávidas, o que só aumenta a preocupação sobre a contaminação por este material.