Um grupo de pesquisa está tentando testar se pequenas doses desse mineral podem retardar o declínio cognitivo em pacientes com depressão e transtorno bipolar.
Um grupo de pesquisa está tentando testar se pequenas doses desse mineral podem retardar o declínio cognitivo em pacientes com depressão e transtorno bipolar.
Este animal pouco conhecido é vendido como alimento em aquários. Ele protege nosso planeta do aquecimento global por meio de migrações intensas.
Pesquisa com milhões de registros de smartphones nos EUA revela que morar em áreas mais caminháveis aumenta a atividade física diária; simulações indicam ganhos significativos em passos, minutos de exercício e adesão maior às metas de saúde.
As mudanças climáticas e o aumento da urbanização criam problemas que afetam gravemente os cidadãos de diversas formas. Saiba mais aqui!
Pesquisadores do MIT realizaram experimento antigo com precisão nunca vista antes e mostraram que Einstein errou sobre natureza da luz.
A análise revela que mais de 18 milhões de quilômetros quadrados de terra são usados para produzir alimentos que acabam sendo jogados fora e alerta para os graves impactos ambientais e sociais.
Um homem se tornou a primeira pessoa a produzir sua própria insulina após receber transplantes de células geneticamente modificadas, sem precisar de medicamentos imunossupressores.
Em zonas úmidas, uma equipe de pesquisadores está rastreando sapos em Fukushima para entender os efeitos da radiação em sua genética e capacidade reprodutiva.
Pesquisadores estudaram plantas frutíferas do bioma Cerrado e descobriram que as árvores lobeira e caraguatá dão frutos ricos em proteínas e carboidratos. Veja mais detalhes sobre essas frutas.
Novo estudo identificou que nos felinos, a doença pode levar a mudanças comportamentais, como aumento da vocalização (ou miados), confusão e sono interrompido.
O abastecimento mundial de água potável enfrenta um novo desafio: os rios de maré estão cada vez mais ameaçados pela salinização. Um estudo emite o primeiro alerta urgente sobre as consequências.
Um novo estudo da USP identificou que a polpa fermentada da pitaya vermelha consegue ativar gene que previne inflamações no intestino. Entenda melhor os resultados da pesquisa.