Um gigante paredão de areia e poeira praticamente engoliu a pequena cidade de Mildura, no estado australiano de Vitória, por alguns minutos na tarde de ontem (07/05), criando um cenário apocalíptico!
Um gigante paredão de areia e poeira praticamente engoliu a pequena cidade de Mildura, no estado australiano de Vitória, por alguns minutos na tarde de ontem (07/05), criando um cenário apocalíptico!
Compilação dos vídeos mais virais do Ciclone Tropical Fani. A tempestade já deixa 11 mortos e milhões de evacuados em Orissa e Bangladesh. Os danos são incontáveis.
Ciclones gêmeos são sistemas que nascem no oeste do oceano Pacífico tropical e no oceano Índico. Eles ocorrem simultaneamente nos hemisférios norte e sul e rotacionam em direções opostas devido ao efeito de Coriolis.
Nos últimos dias, um ciclone tropical se intensificou na Baía de Bengala e alcançou a categoria 4. O sistema adentrou o continente indiano nesta sexta-feira em uma região bastante povoada, e que apresenta um legado trágico associado aos ciclones.
Ontem um tornado surpreendeu os moradores do condado de Calarasi, no sudeste da Romênia. O vórtice atingiu um ônibus com 39 passageiros. Aqui estão as imagens mais impressionantes.
Após destruição e mais de 1.000 mortes deixados em março pelo ciclone tropical Idai entre Moçambique, Zimbabué e Malawi, um outro ciclone mais intenso atingiu o norte de Moçambique nesta semana, provocando mais mortes.
Projeções de mudanças climáticas sugerem que o número de furacões intensos aumentará. O aquecimento do oceano permitirá que essas tempestades viajem mais longe, e nós poderemos ver maiores impactos de furacões nas costas no futuro.
As Filipinas foram atingidas nos últimos dias por dois fortes terremotos: o primeiro provocou 16 vítimas no norte do país. Em Manila, os prédios balançaram e despejaram a água das piscinas. Algumas horas depois, outro sismo atingiu o centro da cidade.
Um novo sistema tropical está se formando no Oceano Índico, a norte de Madagascar. Esse nova ameaça tropical poderá se tornar um ciclone tropical e atingir a Tanzânia e Moçambique, que já foi atingido pelo poderoso ciclone tropical Idai em março.
No domingo de Páscoa, no dia de Tiradentes e no dia em que Brasília completava 59 anos, um forte temporal provocou alagamentos, enxurradas, quedas de árvores, corte de energia e carros ficaram submersos.
É no término do verão que a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) apresenta sua máxima posição ao sul. Entretanto, vários elementos influenciam a magnitude do seu deslocamento em direção ao Nordeste. As fortes chuvas das últimas semanas geraram problemas nas rodovias, cidades e zonas rurais nordestinas.
A passagem de uma frente fria pelo sul do Brasil, na madrugada desta terça-feira, 16/04, provocou chuvas de forte intensidade, vendaval, alta incidência de raios, queda de granizo e há relatos da ocorrência de um tornado entre os municípios de Marau e Gentil.