Casas queimam em um incêndio de 7.000 hectares ao norte de Los Angeles

Um incêndio florestal sobre um terreno de difícil acesso se espalhou rapidamente por mais de 7 mil hectares ao norte de Los Angeles, queimando algumas casas e forçando evacuações da população local. Mais de mil e quinhentos bombeiros foram alocados para combater o incêndio.

Incêndio em Los Angeles
Bombeiros tentam controlar o fogo na quinta feira (13) no norte de Los Angeles.

Um enorme incêndio florestal levou a evacuações ao norte de Los Angeles e enviou uma enorme nuvem de fumaça aos céus da Califórnia. As enormes nuvens de fumaça podiam ser vistas de áreas nos condados de San Bernardino e Riverside. Equipes de bombeiros lutaram para conter esses incêndios o mais rápido possível, ao mesmo tempo que tentavam salvar as casas e edifícios próximos que estão sendo ameaçados pelos incêndios. Os bombeiros lutavam em terreno íngreme e acidentado em meio a temperaturas escaldantes.

As condições de tempo extremamente quente e o vento trazido pela atual onda de calor desempenharam um papel fundamental nos recentes incêndios florestais que ocorreram no sul da Califórnia. A temperatura máxima atingiu 38º Celsius na sexta-feira na região, porém os bombeiros próximos aos locais do incêndio tinham sensação térmica acima de 48ºC.

O incêndio começou perto de Lake Hughes na quarta-feira (12) e em poucas horas ele havia queimado rapidamente 5 mil hectares. Na tarde de quinta-feira (13), a contenção ainda estava a zero por cento, apesar de uma leve chuva sobre a área pela manhã. Na sexta-feira (14) à noite, o fogo havia crescido para mais de 7 mil hectares e estava 12% contido. Destruiu pelo menos cinco estruturas e mais de 5.000 outras foram ameaçadas.

As evacuações também haviam ocorrido anteriormente em Lake Hughes Road, a oeste de Pine Canyon e ao norte de Dry Gulch Road, bem como para residentes a leste de Ridge Route Road, a oeste de Lake Hughes Road e Fire Station 78, ao norte de Pine Canyon e Lake Hughes Estrada e ao sul da Rodovia 138.

Nenhuma vítima foi reportada até o momento, mas o incêndio provocou a retirada obrigatória de moradores de 500 casas nas comunidades de Lake Hughes e Leona Valley, cerca de 65 quilômetros ao norte do centro de Los Angeles. As autoridades continuarão trabalhando nas próximas horas no local do incêndio para monitorar as condições. Os incêndios florestais têm-se tornado mais frequentes e cada vez maiores na Califórnia nos últimos anos. Muitos defendem que a situação se deve às alterações climáticas.