Queda de granizo extrema deixou uma marca de quase 200 km no sudoeste de Alberta, no Canadá. Uma supercélula descarregou granizo do tamanho de bolas de golfe e ventos com força de furacão, deixando uma “cicatriz” visível do espaço.
Queda de granizo extrema deixou uma marca de quase 200 km no sudoeste de Alberta, no Canadá. Uma supercélula descarregou granizo do tamanho de bolas de golfe e ventos com força de furacão, deixando uma “cicatriz” visível do espaço.
Uma geração de modelos aponta que a Amazônia pode sofrer um colapso gradual ao longo de séculos, impulsionado por calor e menos chuva. Entenda o que isso significa, quando pode começar e como o Brasil pode reagir.
Existem países cujas características geográficas, morfológicas e demográficas tornam extremamente improvável que sejam palco de um conflito direto em caso de uma Terceira Guerra Mundial. São esses os países de que estamos falando.
Autoridades ambientais de Rondônia devolveram à mata uma onça-pintada capturada em área urbana, após longa operação de resgate, levantando alertas sobre a presença crescente de felinos selvagens em cidades brasileiras.
Estudos parecem concordar com o mesmo resultado. O uso excessivo de smartphones não só é prejudicial ao nosso bem-estar, como também altera profundamente a estrutura do nosso cérebro. E isso preocupa os cientistas.
A frente fria que avançou pelo Sudeste e Sul do Brasil causou ventania extrema em Belo Horizonte, com rajadas de 95 km/h e dezenas de ocorrências registradas.
Criado no Recife em 1929, o cobogó alia estética, funcionalidade e sustentabilidade. Arquitetos resgatam a peça como alternativa ao ar-condicionado diante das mudanças climáticas e do calor intenso.
Novos estudos revelam que a Copa do Mundo de 2026 corre sérios riscos devido a ondas de calor extremas e inundações. Dez dos dezesseis estádios já excedem os limites de segurança térmica, e quase todos enfrentarão sérios efeitos associados a altas temperaturas e chuvas intensas.
Temporais com rajadas de vento intensas provocaram quedas de árvores e de estruturas, e tempestades de poeira em cidades do interior de São Paulo na manhã desta segunda-feira (22). Veja mais informações abaixo.
Um temporal com chuvas intensas e rajadas de vento de quase 140 km/h na noite deste domingo (21) deixou vários estragos na região da Baixada Santista, litoral de São Paulo. Confira aqui mais informações.
A força dos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul neste final de semana provocou alagamentos, quedas de árvores e deixou dezenas de casas destelhadas em várias regiões.
Google DeepMind introduziu essa semana um novo método que encontrou soluções inéditas para um dos problemas do milênio que envolve dinâmica de fluidos.