Ciclogênese traz alertas de tempo severo a Região Sul. Há risco de temporais, intensas rajadas de vento e volumes de mais de 400 mm em 3 dias. Confira os detalhes e as regiões de risco.
Ciclogênese traz alertas de tempo severo a Região Sul. Há risco de temporais, intensas rajadas de vento e volumes de mais de 400 mm em 3 dias. Confira os detalhes e as regiões de risco.
Temporais e chuvas volumosas atingiram o Rio de Janeiro durante a noite da última sexta-feira (29) e madrugada do sábado (30) provocando inundações e deslizamentos que resultaram em uma morte até o momento.
Uma frente fria finalmente chega à Região Sudeste e traz potencial de chuvas intensas no leste de São Paulo e no Rio de Janeiro. Será que essa mudança do tempo também ocorre no restante da Região? E em relação às temperaturas? Saiba aqui.
Nesta semana as temperaturas aumentam em boa parte do centro-sul e na virada de mês há incursão de uma massa de ar frio. O que esperar destes eventos? Saiba aqui.
Já estamos em meados do outono, com presença do La Niña, mas com chuvas intensas e temporais ocorrendo na Região Sul, bem como nos extremos norte e leste do país. Será que esse padrão irá se manter para maio e junho? Saiba aqui e confira também a previsão para o La Niña.
Início de semana com mais alertas de tempo severo na Região Sul. No entanto, apenas o Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina serão atingidos por fortes temporais e chuvas intensas.
Até o fim do mês a incursão de massa de ar frio está mais restrita ao sul da Região Sul. Tempo seco e com temperaturas em elevação vão predominar em boa parte do país. Para quando é esperada a próxima virada do tempo e massa de ar frio? Contamos aqui.
A última atualização da previsão de consenso entre o CPC e IRI para o ENOS aumentou a probabilidade do fenômeno La Niña atuar até o fim do ano. A última vez que o fenômeno atuou ao longo de todo um ano foi em 2000.
Massa de ar frio já atua em boa parte do centro-sul e ainda será destaque no fim de semana da Páscoa. Na no Nordeste, uma frente fria contribui para chuvas intensas em parte da Região.
Finalmente uma frente fria consegue avançar até a Região Sudeste e proporcionar precipitação isolada, abrangente e com potencial de temporais e de volumes elevados até a Sexta-Feira Santa. Confira os alertas para todos os estados.
A formação de uma frente fria sobre a Região Sul traz o potencial de tempo severo no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná no início desta Semana Santa.
No fim de semana as chuvas diminuem bastante ocorrendo de forma isolada. No entanto, há umidade, temperaturas mais elevadas e risco de temporais. Confira os destaques e alertas da previsão do tempo para as regiões Sul e Sudeste.
Nesta sexta-feira ainda há potencial para tempo severo na Região Sul e aumenta a possibilidade de temporais no Sudeste, principalmente no Sudeste. Confira os alertas e a previsão de chuva com mais detalhes.
Nos próximos dias ainda há previsão de chuva em parte do centro-sul do país, com alertas de temporais para parte das regiões Sul e Sudeste. Confira os alertas e mais detalhes da previsão até o fim desta semana.
Em relação à última tendência houve mudanças em relação ao cenário para a Semana Santa e para o feriado da Páscoa. No entanto, ainda há incertezas para algumas regiões do país. Confira aqui o novo cenário, as possibilidades e a razão da mudança.
Nos últimos dias a chuva não deu trégua no Rio de Janeiro acumulando volumes históricos e provocando um cenário caótico em Angra dos Reis e na região da capital fluminense. Confira as principais informações e vídeos deste evento histórico e trágico.
Após a passagem de um frente fria que provocou eventos de tempo severo no centro-sul do país, neste fim de semana há previsão do retorno dos temporais para parte da Região Sul. Confira aqui os destaques e alertas para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná.
Mais uma frente fria avança pela Região Sul do Brasil e na sua retaguarda a massa de ar frio mais intensa até o momento e irá influenciar também a Região Sudeste. Confira aqui o que esperar desse evento.
Após a passagem de uma frente fria no Sul e de chuvas volumosas nos três estados da Região, uma massa de ar frio avança e o sistema frontal passa a atuar na Região Sudeste. Saiba aqui o que esperar nas duas regiões.
As primeiras tendências para a Páscoa e Semana Santa 2022 estão disponíveis e na Meteored queremos ser sempre os primeiros a te contar. Trazemos as expectativas de frio e calor e a possibilidade de chuva entre os dias 10 e 17 de abril.