
Nova série disponível no Netflix, "Clima do amor", mostra a vida de uma meteorologista e a rotina no centro de meteorologia da Coreia. A série fala da previsão do tempo com sua complexidade e também um romance com comédia leve.
Cátia Braga é meteorologista e mestre pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e especialização em Educação Ambiental em Espaços Educadores Sustentáveis pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Foi docente no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Além disso, contribuiu na diretoria executiva da Sociedade Brasileira de Meteorologia (SBMET) no período de 2015-2016.
Sua vasta experiência engloba a coordenação do Centro de Meteorologia do Governo de Mato Grosso do Sul (Cemtec-MS/Agraer) e, principalmente, o trabalho com o meio midiático atuando como meteorologista da ACAERT (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão), fornecendo a previsão do tempo para várias emissoras de rádio de Santa Catarina, e na NDTV (RECORD de Santa Catarina) como produtora e apresentadora. Atualmente é colaboradora na empresa Braga´s, Inteligência, Comunicação e Negócios e é assessora de relações institucionais do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Nova série disponível no Netflix, "Clima do amor", mostra a vida de uma meteorologista e a rotina no centro de meteorologia da Coreia. A série fala da previsão do tempo com sua complexidade e também um romance com comédia leve.
Estudo importante e necessário fala sobre envolver pessoas com vulnerabilidade nas questões ambientais e principalmente revela que esses grupos sociais são muito impactados nas situações de riscos e desastres ambientais.
O Brasil gera mais de 200 mil toneladas de resíduo sólido urbano ao dia e isso representa 79 milhões de toneladas por ano e agora a proposta é acabar com os lixões e aterros controlados em todo o país.
A altura do voo de um pássaro chamado andorinhão negro do norte é influenciado pelas fases da lua. Ele voa dos Estados Unidos até o nosso Brasil. Um estudo raro e com resultados muito interessantes.
A pesquisadora brasileira Roberta Duarte Pereira, física e doutoranda da USP, conseguiu simular o comportamento de um buraco negro em tempo recorde usando Inteligência Artificial.
Quiabo com frango é uma boa pedida, mas essa planta entre outras com viscosidade, podem remover o microplásticos encontrado na água, um tratamento sustentável e eficaz.
A produção de plástico vai dobrar com o passar dos anos e você está preparado para fazer um exame e descobrir que tem plástico no organismo? Estudo indica que temos partículas de polímero em nosso sangue.
Os extremos climáticos e hídricos estão se tornando mais frequentes e intensos em muitas partes do mundo como resultado das mudanças climáticas, disse a OMM. E o tema do Dia Meteorológico Mundial é em relação a tudo isso.
Um lago na Austrália com coloração rósea vai atrair a sua curiosidade como atrai tantos cientistas em todo o mundo. Eu te conto o porquê desse tom chiclete nesse lago e já adianto não tem nada a ver com as mudanças climáticas.
A ZCIT é o sistema mais importante gerador de chuvas e é dupla trazendo chuvas acima de 100 mm em muitas cidades do norte e nordeste.
Cientistas da Universidade de Oxford relataram sobre uma nuven com -111°C que se formou devido uma grande tempestade sobre o Oceano Pacífico. Acredite, isso pode se tornar comum, afirmou o autor do estudo.
Você já deve saber que o balanço de carbono de uma floresta é afetado pelo uso da terra, exploração madeireira, degradação, regeneração de florestas secundárias e também pelo clima e neste estudo na Nature você vai se surpreender com os resultados.
Nesse artigo te proponho a pensar em uma alimentação saudável através de uma dieta com insetos, mas o mais importante é que vamos cuidar do planeta, evitando o aquecimento global.
Acidentes aéreos com causas meteorológicas é o título de um livro interessante escrito por um aluno de meteorologia e professores da UFRN e nos remete a pensar: foi acidente com falha humana ou é a natureza com sua força?
Com essa onda de calor todos estavam de olho no sensor de temperatura do carro. Aquele termômetro registra corretamente as temperaturas? Conversei com um especialista do mundo automotivo.
A Organização Mundial Meteorológica anunciou os dois maiores raios do mundo e ambos são nas Américas. O primeiro foi no sul Brasil e o último a ser descoberto atingiu 60 km a mais do que o recorde anterior.
O ciclone tropical Batsirai chegou, de forma devastadora, na quarta maior ilha do mundo, Madagascar, com ventos fortes e riscos de inundações e deslizamentos.
Você pode desconhecer, mas terremotos acontecem no mundo inteiro e também no Brasil, mas engenheiros descobriram um método barato para proteger casas desses abalos sísmicos feito com bolas de tênis.
Chuvas mais constantes para o futuro os cientistas discutiram na COP 21, mas esse novo estudo revela que algumas cidades famosas serão atingidas por tempestades tropicais devido as Mudanças do Clima.
As temperaturas no Uruguai excederam 43°C causando a morte de 400 mil aves e prejuízo de milhões de dólares aos produtores. Agora a solução é cuidar das aves que restaram usando tecnologia ou o velho ventilador.