Esta semana será marcada por tempo instável e chuvas intensas no Espírito Santo, que podem acumular até 270 mm no litoral norte do estado. 46 cidades estão em alerta de ‘perigo’ para altos acumulados, incluindo a capital Vitória.
Esta semana será marcada por tempo instável e chuvas intensas no Espírito Santo, que podem acumular até 270 mm no litoral norte do estado. 46 cidades estão em alerta de ‘perigo’ para altos acumulados, incluindo a capital Vitória.
Atuação de anticiclone deixa o tempo estável na Região, mas chuvas fracas a moderadas e acumulados consideráveis estão previstos para o litoral entre Santa Catarina e Paraná.
Uma massa de ar mais frio sobre o oceano vai manter condições de tempo nublado, chuva fraca e temperaturas amenas nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo ao longo dessa semana.
Mais uma semana de muita chuva pelo Brasil, com potencial de eventos intensos e volumosos que deixam em alerta as regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil. Os acumulados podem passar dos 100 mm.
A condição de La Niña que vem lentamente se configurando no Pacífico está representando um desafio de previsão ao longo de todo esse ano. Na atualização mais recente, expectativa é de fenômeno fraco.
As chuvas perdem intensidade na Região Sul com o afastamento do ciclone extratropical. Ainda são esperadas chuvas fracas em algumas áreas da região. Veja quais.
Este fim de semana será chuvoso em todo o Sudeste e Centro-Oeste. Há risco de tempestades localmente intensas, com acumulados de chuva de até 150 mm e temperaturas que permanecem amenas.
A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) é um dos principais sistemas capazes de causar chuvas volumosas sobre o Brasil durante a primavera e o verão, mas análises da Meteored sugerem que o sistema não se configurará em Outubro.
INMET emite alerta de chuvas intensas e tempestades, para 11 estados do Brasil. Confira quais locais possuem risco de tempo severo com raios e trovoadas.
Nesta quinta-feira, a formação de um ciclone extratropical sobre o Uruguai deve trazer chuvas intensas e alto risco de tempestades severas para as Regiões Sul e Sudeste do Brasil.
A semana começa com chuvas isoladas em São Paulo e Minas Gerais, mas tempestades mais abrangentes são esperadas a partir de quarta-feira (23), atingindo também o Rio de Janeiro e o Espírito Santo.
A chegada de uma frente fria trará potencial para chuvas intensas e tempestades nas capitais do Sudeste ao longo desta semana. Confira os detalhes da previsão do tempo.