Faixa de temporais se estende desde o Norte ao Sudeste do país até o fim de semana, configurando o primeiro episódio de Zona de Convergência do Atlântico Sul desta estação chuvosa
Faixa de temporais se estende desde o Norte ao Sudeste do país até o fim de semana, configurando o primeiro episódio de Zona de Convergência do Atlântico Sul desta estação chuvosa
Temperaturas máximas começam a subir neste final de semana, atingindo os 35°C em algumas cidades do Sul do país. Confira previsão do tempo!
A forte tempestade que atinge a zona de Giarre, na Sicília (Itália), está provocando sérias inundações. Caiu até 500 mm de chuva em menos de 6 horas.
Pancadas de chuva podem se formar em todo o Sudeste ao longo dos próximos dias. Além disso, as chuvas serão acompanhadas de uma queda nas temperaturas em grande parte da região.
A passagem de uma frente fria e a atuação de uma zona de umidade sobre o centro-sul do Brasil trazem potencial para chuvas intensas nesta semana na Região Sudeste.
Frente fria impulsionada por ciclone extratropical vai amenizar o calor em grande parte do centro-sul brasileiro. Sua passagem traz risco de temporais para estados do Centro-Oeste.
O primeiro evento de ZCAS verdadeiro desse período úmido pode se formar nesta semana na sua posição climatológica sobre o Sudeste, Centro-Oeste e o Norte do Brasil.
O tempo vai mudar na Região Sul no início da semana através de uma frente fria de fraca intensidade e não por causa de um “Ciclone Bomba”. Confira a verdadeira previsão do tempo.
Frente fria e canal de umidade sobre o centro-norte do Brasil impulsionam a formação de tempestades nas Regiões Norte e Nordeste neste final de semana! Veja a previsão do tempo.
Diferentemente dos últimos dias, este próximo final de semana na Região Sul do Brasil vai ser marcado por tempo estável, e com temperaturas mais agradáveis. Veja os detalhes da previsão.
O INMET emitiu alertas que vão perdurar até o fim de semana para praticamente toda a região Centro-Oeste e Sudeste, com possibilidade de chuvas volumosas e ventos intensos que podem causar grandes transtornos para a população.
Há risco de chuvas volumosas que podem chegar a 100 mm/dia, ventos intensos de até 100 km/h e descargas elétricas. As tempestades podem ocasionar cortes na energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos.