Pesquisadores encontraram indícios de desequilíbrio no saldo de energia terrestre. Os cientistas, da NASA e da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional, compararam dados de dois conjuntos independentes de medições.
Pesquisadores encontraram indícios de desequilíbrio no saldo de energia terrestre. Os cientistas, da NASA e da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional, compararam dados de dois conjuntos independentes de medições.
Uma nova descoberta revela os detalhes que ocorrem dentro de um furacão quando eles "tocam a terra". A chave está na mudança de ar que é gerada em seu centro. Saiba mais neste artigo!
Um escurecimento inesperado da massiva estrela Betelgeuse, ocorrido no início da pandemia, fez com que cientistas acreditassem que ela estava prestes a explodir em um fenômeno chamado de Supernova - Mas a razão da mudança foi outra.
O Mar de Paratethys foi o maior lago na história da Terra, existindo há mais de 10 milhões de anos. Foi o lar de uma grande variedade de criaturas pré-históricas, mas, o que aconteceu com ele então?!
Como em todo mês de maio, os dados de concentração de CO2 chegaram ao Observatório Mauna Loa, no Havaí: assim como no ano passado, neste um novo recorde de concentração foi confirmado. Além disso, nenhuma redução surgiu devido à crise econômica desencadeada pela pandemia.
Cientistas pesquisam um grande aumento de registros de sangue glacial, fenômeno formado por algas que colorem a neve de vermelho, e sua possível conexão com as mudanças climáticas e o aquecimento global.
Cientistas propõe num novo estudo uma nova teoria a respeito da evolução humana, indicando que padrões climáticos tropicais como o El Niño – Oscilação Sul foram responsáveis por impulsionar mudanças ambientais na África Subsaariana durante períodos importantes da evolução humana.
Você já se perguntou qual é a origem do nome do oceano que banha a costa de seu país? Como foi possível unificar os nomes que várias culturas usaram para nomear os oceanos? Aqui deixamos para vocês um pouco da história e curiosidades dos corpos d'água que conhecemos como Oceanos.
A Agência Internacional de Energia publicou uma proposta para anular as emissões líquidas de poluentes até 2050, e diz que será necessário mudar profundamente os sistemas de energia para conter o aquecimento global.
Pesquisa indica que a camada de gelo da Groenlândia está despejando uma grande quantidade de mercúrio nos oceanos conforme derrete, o que pode intoxicar organismos árticos e os habitantes que os consomem.
As ondas de calor associadas às mudanças climáticas não ocorrem apenas na atmosfera, mas também na superfície do oceano, chamadas de ondas de calor marinhas. Elas apresentam anomalias positivas de temperatura na superfície e estão se tornando mais frequentes e intensas.
Os planos de levar humanos à Lua podem se tornar uma corrida contra o tempo, dizem os cientistas. Atrasos no cronograma atual podem coincidir com um período perigoso de atividade do clima espacial.