Ciência

Sequenciamento completo do genoma humano é anunciado!

Em 2000, a ciência comemorou o marco da publicação do primeiro rascunho da sequência do genoma humano, mas ainda havia algumas lacunas não resolvidas nessa sequência. Finalmente, e após mais 22 anos de trabalho, o genoma está completo.

Os anéis de Saturno estão desaparecendo!

Os anéis, que identificam Saturno e o tornam um dos planetas mais coloridos do sistema solar, estão desaparecendo mais rápido do que se imaginava. Esses processos demonstram que vivemos em um universo em constante mudança.

Ondas solares deslocam-se três vezes mais rápido do que se pensava!

As ondas descobertas recentemente, conhecidas como "ondas de alta frequência retrógradas (HFR)", deslocam-se na direção oposta à rotação do sol e aparecem como um padrão de vórtices na superfície do sol, viajando a três vezes a velocidade prevista pelas teorias solares existentes.

Enorme abismo surge de repente na Turquia!

Um enorme abismo se abriu na Turquia, na província de Konya, uma área onde esses fenômenos são muito frequentes. Entre as causas está a geologia do subsolo, que é formado por rochas calcárias, mas também a grande exploração das águas subterrâneas para a agricultura.

214 215 216 217 218