O tufão mais forte dos últimos 25 anos provocou ventos de mais de 200km/h, a evacuação de 600 mil pessoas e o cancelamento de centenas de voos no Japão.
O tufão mais forte dos últimos 25 anos provocou ventos de mais de 200km/h, a evacuação de 600 mil pessoas e o cancelamento de centenas de voos no Japão.
O mês de agosto desse ano foi marcado pelo frio e pelas chuvas fora de época em grande parte do Brasil, mudando o padrão que era observado nos últimos meses.
As frequência de ondas de calor no oceano dobraram nas últimas 3 décadas e a tendência é que esses eventos se tornem cada vez mais comuns e intensos devido aos efeitos do aquecimento global.
Aconteceu na tarde desta terça-feira (21) e com maior intensidade no norte da Venezuela. Não deixou vítimas, mas danos materiais significativos. Houve um alerta de tsunami por algumas horas.
As chuvas torrenciais do estado indiano de Kerala já provocaram mais de 200 mortes e inúmeros danos. Assista nossa compilação de vídeos impressionantes.
Existem mais de 400 zonas mortas em oceanos e lagos ao redor do mundo. Entenda porque esse fenômeno acontece e por que devemos nos preocupar com isso.
O dia 1° de agosto foi o Dia de Sobrecarga da Terra, dia que esgotamos os recursos naturais disponíveis para o ano. Desde então, passamos a consumir mais do que a Terra pode nos oferecer, entrando em dívida com nosso planeta.
Julho foi mais um mês marcado pela falta de chuvas em grande parte do país. Além da falta de chuvas, esse mês também registrou temperaturas mais altas que o normal para o período de inverno.
Nos últimos dias, o estado da Califórnia vivenciou o sexto incêndio mais destrutivo de sua história. As chamas formaram tornados de fogo e rajadas em torno dos 230 km/h, provocando vários estragos.
De acordo com um estudo recente, o risco de morte causado por ondas de calor poderia ser reduzido significadamente, se o objetivo mais ambicioso proposto no Acordo de Paris em 2015 fosse cumprida.
Diversos países do Hemisfério Norte têm sofrido com temperaturas muito quentes nesse verão. Países que possuem um clima polar estão tendo que lidar com temperaturas de mais de 30°C, o que acende o alerta para as consequências das mudanças climáticas.
A aldeia groenlandesa de Innaarsuit teve que ser evacuada devido ao risco de choque e de tsunami em decorrência do desprendimento de gelo. Os ventos do sul ajudam no seu distanciamento.