Os especialistas afirmam que os 5°C acima da média detectados no novo ‘hot blob’ não são muito frequentes nesta zona. Saiba todos os detalhes sobre este fenômeno aqui!
Os especialistas afirmam que os 5°C acima da média detectados no novo ‘hot blob’ não são muito frequentes nesta zona. Saiba todos os detalhes sobre este fenômeno aqui!
2019 foi marcado por eventos meteorológicos extremos que nos surpreenderam por sua magnitude e também, infelizmente, por sua destruição. Tufões, furacões, incêndios, inundações, fortes tempestades, ondas de frio intensas e ondas de calor excepcionais foram alguns dos eventos que marcaram o ano.
Chuvas fortes e calor intenso estão marcando o início deste verão no fim de 2019. No último final de semana, as cidades de Belém (PA), Porto Velho (RO) e Campo Grande (MS) passaram por alagamentos, queda de árvores, apagões durante tempestades de verão.
Em andamento forte aquecimento em parte do Cone Sul da América do Sul. Com poucas nuvens e pouquíssima chuva, as temperaturas máximas seguirão elevadas e em torno dos 40°C entre o Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai até o fim deste mês.
A Organização das Nações Unidas publicou um relatório com eventos relacionados as mudanças climáticas que produziram impactos bilionários para a economia mundial. Os maiores prejuízos foram em países ricos como Japão e Estados Unidos da América.
A previsão anual de temperatura global dos meteorologistas do Reino Unido sugere que o próximo ano será um dos sextos anos mais quentes desde o início dos registros em 1850, todos ocorrendo desde 2015.
Não perca a seleção de vídeos virais que fizemos no Meteored com a meteorologia como protagonista: Fani, Tufão Hagibis, Acqua Alta de Veneza e o turco que voou com um guarda-chuva.
O arquipélago das Filipinas foi atingido por um tufão no dia 24 e continuará sendo afetado pelo fenômeno até o dia 26. Neste natal, o tráfego de balsas foi proibido devido ao mar agitado e pelo menos 23.000 passageiros estão presos em portos das ilhas.
Vários cientistas estão interessados em saber mais sobre a conhecida e enigmática "estrela do Natal". Foram revisadas as histórias bíblicas procurando um paralelismo, uma explicação astronômica sobre o evento misterioso. O que eles acharam? Era mesmo uma estrela?
A depressão Elsa deixou um rastro de destruição na Península Ibérica ontem, especialmente no setor Noroeste. Ainda sem tempo recuperar o fôlego, a depressão Fabien avança, prometendo efeitos semelhantes ao seu antecessor.
Aconteceu na quarta-feira à tarde. Em alguns minutos houveram fortes rajadas de neve que reduziram significativamente a visibilidade. Mostramos os vídeos espetaculares gravados nos principais arranha-céus.
Uma tempestade de inverno severa assolou o Centro-Oeste e Nordeste dos Estados Unidos no começo dessa semana. Pelo menos 12 pessoas morreram em acidentes atribuídos ao mal tempo e um avião caiu em Dakota do Sul.