Atualidade

COP25: "A humanidade está em guerra com o planeta"

A declaração do secretário-geral das Nações Unidas pode incomodar muita gente, mas o relatório provisório da Organização Mundial de Meteorologia mostra que 2019 já será o segundo ou terceiro ano mais quente dos registros. O novo relatório serve de base técnica para a 25ª Conferência Climática.

Tufão Kammuri causa destruição e mortes nas Filipinas

O tufão Kammuri atingiu as Filipinas nessa segunda, com ventos que ultrapassaram os 200 km/h e força equivalente a um furacão de categoria 4! Até o momento 3 mortes foram registradas e centenas de milhares de pessoas foram retiradas de suas residências.

Temporada de furacões de 2019 no Atlântico chega ao fim

No dia 30 de novembro foi encerrada oficialmente a temporada de furacões do Atlântico Norte. Essa temporada foi mais ativa que o normal e apresentou uma atividade de ciclones tropicais acima do previsto, o principal deles foi o grande furacão Dorian.

Mudança climática levará o planeta inteiro a um ponto sem volta

O andamento das mudanças climáticas estão chegando a pontos irreversíveis e, infelizmente, as pessoas ainda não percebem como isso será impactante para a raça humana. Há esperança, mas seria necessário uma reflexão global e uma conscientização unificada em pró do planeta.

Novembro marcado por tempestades extremas na Europa

As últimas duas semanas foram marcadas por tempestades extremas na Europa Ocidental. Muita chuva, ventos fortes, alagamentos e inundações causados pela passagem sequencial de tempestades severas afetaram diferentes regiões do continente.

El Niño à vista?

O El Niño de 2019 se encerrou em julho, mas estamos observando um retorno das anomalias quentes no Pacífico tropical. Será que isso quer dizer que teremos um novo El Niño? O que as previsões indicam para 2020?

Falta infraestrutura para lidar com tantos incêndios no mundo

As temporadas de incêndio ao redor do mundo estão ficando mais longas e intensas e novas estratégias de combate ao fogo precisam ser discutidas. Fica cada vez mais evidente que o mundo não tem infraestrutura suficiente para lidar com tantos incêndios ao mesmo tempo.

Como é viver na cidade mais alta do mundo

A cidade peruana de La Rinconada, com mais de 5000 metros de altura, é o maior assentamento permanente do mundo. Quase sem serviços, a vida é difícil e complexa. Saiba mais como é viver lá!

Austrália em chamas

O mês de novembro tem sido marcado pro graves incêndios florestais na Austrália. Além da perda de vidas humanas e de animais, várias casas foram destruídas pelo fogo. As condições meteorológicas desde o começo do mês estão contribuindo para o alastramento do fogo.

348 349 350 351 352