Impactante linha de instabilidade com neve atinge Nova York

Aconteceu na quarta-feira à tarde. Em alguns minutos houveram fortes rajadas de neve que reduziram significativamente a visibilidade. Mostramos os vídeos espetaculares gravados nos principais arranha-céus.

Vídeos incríveis circulam nas redes sociais após a súbita nevasca e rajadas que ocorreram em Nova York na quarta-feira à tarde por alguns minutos.

Essa linha de instabilidade estava associada a uma frente fria de maiores dimensões do Ártico e chegou abruptamente à cidade no horário de pico, com fortes rajadas de vento. Ao contrário do que tradicionalmente acontece no verão com tempestades, não era acompanhado por chuvas, mas neve.

Os nova-iorquinos foram avisados 30 a 40 minutos antes do fenômeno. Os "temporais de neve" são um conceito relativamente novo: existe apenas um outro episódio que ocorreu em novembro de 2018, quando o Serviço Nacional de Meteorologia declarou que começaria a emitir esses tipos de avisos.

Um dos vídeos mais chocantes que está circulando foi feito do One World Trade Center, o edifício mais alto dos EUA. A "parede" de neve pode ser vista claramente avançando e cobrindo a cidade em questão de segundos e reduzindo bastante a visibilidade.

O fenômeno se espalhou por toda a cidade entre as 16h e as 17h acumulando 1 cm de neve no Central Park, conforme relatado pelo Serviço Meteorológico local.