No ano passado a La Niña reduziu os acumulados de precipitação durante o período chuvoso no Centro-Sul do Brasil, piorando o cenário hídrico brasileiro. Então, será que com o retorno da La Niña neste ano teremos um cenário hídrico ainda pior?
No ano passado a La Niña reduziu os acumulados de precipitação durante o período chuvoso no Centro-Sul do Brasil, piorando o cenário hídrico brasileiro. Então, será que com o retorno da La Niña neste ano teremos um cenário hídrico ainda pior?
Uma enorme pedra de granizo de 16 cm de diâmetro que caiu na cidade de Yalborro, no estado de Queensland, Austrália, quebrou o antigo recorde australiano! As tempestades não só castigaram a região com granizo, mas também com chuvas torrenciais e ventos fortes.
Uma explosão espetacular deu início a uma nova erupção do vulcão Aso no Japão, nesta manhã (20 de outubro). Acompanhe aqui os primeiros vídeos deste incrível fenômeno!
Os últimos registros oceânicos e atmosféricos mostram que a La Niña finalmente ressurgiu sobre o Oceano Pacífico Tropical nessa primavera e tudo indica que ela persistirá e ganhará força durante o verão do Hemisfério Sul.
A atividade vulcânica nas Ilhas Canárias ainda segue intensa, mesmo um mês após o seu início. No último fim de semana, foram registrados 42 terremotos, com o mais intenso atingindo 4,3 graus na escala Richter.
Chuvas torrenciais provocaram muitos transtornos como inundações e deslizamentos de terra, proporcionando também mortos e desaparecidos. O governo de Kerala procurou a assistência das Forças Armadas para operações de resgate. Confira as imagens impressionantes.
Embora o deserto seja frequentemente associado a grandes dunas e altas temperaturas, alguns dos lugares mais secos do planeta estão longe dessas imagens. Um deles são os Vales Secos da Antártica, um território de quase 5.000 km² sem gelo.
O encontro com a Lua é neste sábado, dia 16 de outubro, e você pode fazer parte do grande evento internacional organizado pela NASA, de qualquer lugar do planeta e de várias maneiras. Conheça todos os detalhes nesta nota.
Nosso sistema solar tem um destino traçado? A Terra sobreviveria à morte do Sol? É o que cientistas tentam desvendar através do estudo de um planeta gigante que está orbitando uma estrela morta.
Estamos em contagem regressiva para a Copa do Mundo de Futebol no Qatar em 2022. Devido às altas temperaturas registradas na região, medidas de segurança e alta tecnologia serão implementadas, sem impacto ambiental, para reduzir o efeito do calor. Saiba mais do que se trata aqui!
Uma tempestade solar produziu imagens espetaculares de auroras boreais. A surpresa foi que, desta vez, elas apareceram em latitudes mais baixas do que o habitual. Por isso, as redes sociais foram invadidas por fotos e vídeos deste incrível fenômeno. Veja aqui!
Uma imagem espetacular de um relâmpago incomum foi tirada por um astronauta a bordo da Estação Espacial Internacional. Descubra aqui o que causou o fenômeno!