Tempestades severas se formam no Sudeste ao longo dessa semana. Previsões indicam que os acumulados de chuva vão exceder, em poucos dias, o esperado para o mês de Setembro inteiro, causando alagamentos, deslizamentos e diversos outros problemas.
Tempestades severas se formam no Sudeste ao longo dessa semana. Previsões indicam que os acumulados de chuva vão exceder, em poucos dias, o esperado para o mês de Setembro inteiro, causando alagamentos, deslizamentos e diversos outros problemas.
Ao longo dos próximos dias, o tempo vai mudar no centro-sul do Brasil. A formação de um ciclone traz chuvas, mas o destaque é a entrada de uma massa de ar polar faz as temperaturas caírem, causando neve e geada.
Desde o período Ordoviciano até os dias atuais, cinco extinções em massa marcaram a história do planeta. A questão que resta é se sobreviveremos ao sexto evento, que já pode estar em andamento.
Conforme nos aproximamos do início da primavera, previsões indicam que o padrão de chuvas no Brasil pode mudar, se tornando mais abrangente no centro do país. Confira a previsão completa.
O centro-sul do Brasil está registrando temperaturas que chegam a exceder 30°C, mas em breve uma massa de ar polar fará as temperaturas caírem para valores próximos a 0°C. Confira e entenda a previsão.
Um forte terremoto de magnitude 6,6 atingiu a China nesta segunda-feira (05), matando dezenas de pessoas e ferindo centenas. Edifícios desmoronaram e tremores secundários continuam causando danos nesta terça-feira (06).
Com a transição para a primavera, será que o clima muda de maneira significativa no Brasil? Qual a possibilidade de chuvas intensas e abrangentes voltarem a atingir o país? Confira a previsão.
O primeiro encontro terraplanista das Ilhas Baleares acontecerá dia 18 de Setembro, sinalizando um crescimento acelerado do movimento ao redor de todo o planeta - mesmo sem evidências concretas para suportá-lo.
Dobras geológicas são formações visualmente incríveis resultantes do movimento de placas do continente. Confira dez dobras que estão entre as mais impressionantes do mundo.
Dados de satélite coletados durante os últimos 30 anos revelaram que o nível dos oceanos subiu cerca de 10 cm, e os efeitos causados pelos humanos já são 10 vezes maiores que os ciclos naturais.
O avanço de uma massa de ar polar faz as temperaturas caírem em boa parte do Brasil, atingindo valores negativos em algumas regiões. Há inclusive a possibilidade de neve e geada no Sul.
Cientistas descobrem evidências fortes de que os continentes terrestres se formaram como resultado do impacto devastador de meteoros gigantes, que atingiram a Terra quando o planeta ainda era jovem.
Após a passagem de uma frente fria, uma massa de ar polar intensa penetra no Brasil e será sentida até em Goiás e no Mato Grosso. Há risco de geadas no Sul.
Dois ciclones extratropicais se formarão em um intervalo de apenas 5 dias, causando tempo severo na região Sul. As frentes frias associadas ao fenômeno também causarão chuvas e queda de temperatura no sudeste e no centro-oeste.
Pesquisas chinesas e brasileiras divulgadas nas últimas semanas revelaram fatos inéditos sobre os vírus que causam a Dengue e a Zika. Cientistas foram inclusive capazes de prever surtos com meses de antecedência.
Uma frente fria finalmente quebra o bloqueio atmosférico e penetra o continente, trazendo consigo uma massa de ar frio que fará as temperaturas caírem tanto no Sudeste quando no Sul, onde há risco de geada.
Uma tempestade solar foi prevista por modelos da NASA no último fim-de-semana e atingiu o planeta ao longo desta terça-feira. O resultado foram auroras incríveis, vistas ao redor de todo o mundo.
Modelos preditivos da NASA indicam que uma tempestade solar forte pode atingir a Terra em um impacto direto nesta terça-feira (19), causando problemas em satélites, radios, GPS e até mesmo na rede de energia elétrica.
O telescópio James Webb não serve apenas para obter imagens bonitas. Ele representa também um salto científico e tecnológico que será capaz de mudar nosso dia-a-dia e o nosso entendimento do universo.
Cientistas descobrem que o núcleo externo do planeta está ficando menos denso - processo que pode causar impactos e alterar diretamente o campo magnético da Terra, nossa principal fonte de proteção contra tempestades solares.