Abril inicia com o frio mais intenso do ano

Previsões indicam que o avanço de uma massa de ar frio fará as temperaturas caírem em todo o centro-sul do Brasil já no próximo fim de semana, fazendo com que os dois primeiros dias de Abril sejam os mais frios de 2023.

Um ciclone está se formando na altura da Argentina, e com ele uma frente fria vai avançar pelo Brasil nos primeiros dias de Abril. Além das tempestades severas que se formam com esse tipo de fenômeno, avança também uma massa de ar frio que vai fazer as temperaturas despencarem no centro-sul do país.

Trata-se da onda de frio mais intensa do ano, que sinaliza o início das estações mais frias. Já neste sábado, primeiro de abril, essa massa de ar frio faz as temperaturas caírem bastante no Rio Grande do Sul. A capital Porto Alegre registrará máxima de 24°C e mínima de 16°C.

No domingo, dia 2 de abril, a massa de ar frio segue avançando e fará as temperaturas caírem em Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo, onde a capital registrará máxima de 21°C e mínima de 16°C. Felizmente, ainda não há possibilidade de geadas nem frio intenso.

youtube video id=GhbsYswNSQI