O Programa Global de Vulcanismo da Instituição Smithsonian é responsável por monitorar o status de todos os vulcões do mundo. E tem um registro de mais de 12.000 anos!
O Programa Global de Vulcanismo da Instituição Smithsonian é responsável por monitorar o status de todos os vulcões do mundo. E tem um registro de mais de 12.000 anos!
Na costa das Filipinas, uma plataforma emerge das profundezas do oceano todos os dias, para ajudar a reforçar os processos naturais que capturam o CO2 da atmosfera.
Os porcos selvagens ou javalis são animais muito populares em muitas regiões do mundo, mas os da Alemanha intrigam os cientistas há décadas devido a uma razão perturbadora: são radioativos.
O estudo desafia suposições de longa data sobre o efeito combinado do álcool e da cafeína no sono, e também alerta sobre o risco de dependência a longo prazo destas substâncias.
Este novo fenómeno, denominado “efeito fotomolecular”, poderá transformar a dessalinização da água do mar e melhorar os resultados dos modelos climáticos.
A quantidade de calor adicional acumulada no nosso planeta aumentou dramaticamente nos últimos meses e os valores atingiram novos recordes. Saiba mais aqui!
Onde há humanos, há espécies invasoras. Mas quando os cidadãos de Alberta, no Canadá, comentam que ali é o único lugar habitado do planeta que não tem a presença de ratos, geram espanto e muita curiosidade.
A comunicação humana tem sido objeto de constante evolução ao longo dos anos. Mas apesar dos avanços tecnológicos, as barreiras linguísticas e culturais continuam sendo um grande obstáculo na comunicação global.
A Grande Muralha da China é uma das maravilhas do mundo e um símbolo da história e cultura chinesa. Embora exista há 2.000 anos, ainda guarda muitos segredos para revelar.
A construção sustentável abre caminho com um concreto inovador. Um material aglutinante de cimento mais sustentável, desenvolvido por uma empresa, promete reduzir drasticamente as emissões de CO2 na indústria.
Ao contrário de outros insetos, os zangões provaram ser defensores hábeis contra ataques de vespas asiáticas, utilizando uma técnica única para proteger as suas colônias.
Acredita-se que um período prolongado de seca que os privou de comida e água foi a causa da morte destes oito animais, encontrados a poucos quilômetros da capital espanhola.
O tufão Koinu, que atingiu o sul de Taiwan na quinta-feira (5), deixou um rastro de destruição em seu caminho, e um marco nos registros meteorológicos da ilha.
Um novo estudo descobriu que a exposição à poluição do ar interior pode levar a atrasos no desenvolvimento da primeira infância. Para chegar a essa conclusão, foram analisadas mais de 4.000 famílias nos Estados Unidos.
A emblemática árvore era visitada por milhares de turistas todos os anos devido à popularidade que adquiriu ao aparecer num filme. Ela estava localizada próximo à Muralha de Adriano.
Em um recanto de Sofia, na Bulgária, um enigma que desafia a lógica e a própria ciência é desvendado: um homem desaparecido há apenas 16 dias foi encontrado em estado de completa mumificação.
No auge do século 19, médicos e cientistas da época ficaram perplexos com relatos de pacientes que afirmavam que seus dentes haviam explodido violentamente na boca. O que havia acontecido?
Moradores de um subúrbio nos arredores de Fort Lauderdale, na Flórida, não sabem mais o que fazer com seus novos vizinhos: mais de 100 coelhos que se reproduzem sem parar. Os vizinhos procuram voluntários para adotá-los.
Um estudo descobriu que a decisão sobre o que bebemos não é aleatória, mas que temos genes envolvidos na percepção do sabor amargo que moldam o nosso gosto por algumas bebidas.
Uma espécie de bambu encontrada em todo o Japão, Phyllostachys nigra var. henonis, está prestes a florescer pela primeira vez em 120 anos e depois morrer. A última vez que ocorreu em massa foi no início do século XX.