O oxigênio é um gás vital para respirar e sem ele não poderíamos sobreviver. Então, isso implica que se houvesse mais oxigênio respiraríamos e viveríamos melhor? Veja o que diz a ciência.
O oxigênio é um gás vital para respirar e sem ele não poderíamos sobreviver. Então, isso implica que se houvesse mais oxigênio respiraríamos e viveríamos melhor? Veja o que diz a ciência.
No início da década de 1970, um relatório que avaliava os possíveis cenários futuros da humanidade gerou grande polêmica. 50 anos depois, podemos verificar que foi cumprido com elevado grau de precisão.
“Nessie”, como é apelidado o lendário monstro das Terras Altas da Escócia, tem sido intensamente procurado desde o último sábado (26) por centenas de pesquisadores e entusiastas. Eles serão capazes de encontrá-lo?
As recentes inundações catastróficas em Pequim testam a eficácia das “cidades esponja” e abrem o debate: serão realmente capazes de reduzir os impactos da mudança climática?
Este processo de coleta passiva pode inaugurar uma nova era de água potável, especialmente em áreas onde os métodos tradicionais de abastecimento de água são ineficientes ou caros.
As imagens da cidade de Lahaina, no arquipélago havaiano, são devastadoras. A cidade inteira está sendo destruída por um intenso incêndio florestal, obrigando os moradores a buscarem refúgio nas águasdo oceano.
Cabos usados para telecomunicações podem revolucionar a detecção de terremotos. Esses fios de luz registram movimentos sísmicos e oferecem valiosos segundos de alerta para salvar vidas.
A sonda Rosetta da ESA, ao se aproximar do cometa 67P, não apenas estudou cuidadosamente o corpo celeste, mas também registrou ondas de rádio que são transformadas em um maravilhoso som espacial.
O comportamento errático observado em alguns tubarões na costa da Flórida deixou cientistas perplexos, que suspeitam que esses majestosos predadores possam estar sob a influência de drogas.
Uma mulher viveu um momento incrível enquanto tomava um café e admirava o nascer do sol. Segundo a mídia local, um pequeno meteorito o atingiu, em um evento único e extremamente raro.
Na fronteira da Argentina com o Chile existe um vulcão extremamente raro. A sua lava e as suas rochas parecem-se com as de qualquer outro vulcão, mas na realidade são metálicas.
O cérebro das pessoas sociáveis funciona da mesma maneira. Mas a mente daqueles que levam uma vida mais solitária é repleta de peculiaridades que os tornam indivíduos únicos... e cada vez mais solitários.
Um cientista de Harvard afirma ter recuperado 50 pequenos fragmentos esféricos de ferro do fundo do Oceano Pacífico e sugere que eles poderiam ser material de uma espaçonave alienígena interestelar.
A NASA está levando a exploração espacial a um novo nível: em breve, astronautas contarão com a ajuda do ChatGPT para realizar experimentos, solucionar problemas e se comunicar com sua espaçonave.
Imagens fugazes, sons quase imperceptíveis... Da publicidade à política, as mensagens subliminares têm sido alvo de debates e polêmicas. Elas podem realmente influenciar as nossas decisões?
Os Estados Unidos dão um grande passo na corrida espacial ao publicar sua primeira estrutura estratégica para a diplomacia espacial. Este documento busca construir parcerias internacionais e proteger o país de ameaças no espaço.
Em uma reviravolta inesperada, funcionário de uma Universidade causou o caos ao desligar acidentalmente um freezer. Este incidente resultou na perda de mais de 20 anos de pesquisa, avaliada em mais de um milhão de dólares.
O dióxido de carbono é o gás de efeito estufa que mais contribui para as mudanças climáticas, mas de onde ele vem? Com a nova modelagem computacional desenvolvida pela NASA, podemos entender onde estão as principais fontes e sumidouros desse gás.
Por um tempo inimaginavelmente longo, a Terra parecia ter ficado presa em um torpor inexplicável: a atividade geológica desapareceu, os dias permaneceram estagnados em 19 horas e a vida mal evoluiu. O que aconteceu?
A Lua, nosso satélite natural, sempre cativou a humanidade com sua beleza e mistério. Às vezes podemos vê-la no céu parecendo maior e mais brilhante do que o normal, enquanto outras vezes parece ficar menor. Por que isso acontece?