Nessa semana o potencial para ocorrência de chuvas diminui no Sul. Assim, o predomínio é de tempo firme em praticamente todo o país e com temperaturas ele elevação.
Nessa semana o potencial para ocorrência de chuvas diminui no Sul. Assim, o predomínio é de tempo firme em praticamente todo o país e com temperaturas ele elevação.
Chuvas continuam a ocorrer na Região Sul com tendência de tempo mais estável ao longo do feriado. No restante do país o tempo seco predomina. Confira os detalhes.
O Outono deste ano foi muito bem caracterizado pela transição entres as estações chuvosa e seca, com as chuvas se concentrando no extremos sul, leste e norte do país e o registro de massas de ar frio intensas. Será que os próximos meses manteremos este padrão? Saiba tudo aqui.
A partir da próxima quinta-feira (04), se inicia o processo de formação de um ciclone extratropical sobre o Sul do Brasil. Há alerta para temporais e de elevados acumulados. Confira os detalhes.
A primeira semana de Junho será marcada pela queda de temperatura Sul e pela formação de um ciclone extratropical que pode contribuir para chuvas torrenciais no Centro-Sul.
Um ciclone extratropical se forma ao sul do Uruguai e sua frente fria associada avança no decorrer deste fim de semana pela Região Sul. Ao mesmo tempo uma nova massa de ar polar também contribui para a redução das temperaturas.
A massa de ar polar se mantém atuante e contribui para o tempo firme em boa parte do Brasil. A partir do fim da semana mudanças são previstas para o Centro-Sul. Confira os detalhes.
Com o avanço de uma massa de ar polar o tempo seco e com temperaturas baixas predomina em boa parte do Brasil. Mudança do padrão a partir do final da semana.
Massa de ar polar intensa derruba as temperaturas ao longo do fim de semana em boa parte do país, com potencial para novos episódios de geada. Chuvas ainda ocorrem no Rio Grande do Sul.
A formação de um ciclone extratropical e sua frente fria associada deixam alerta para tempo severo boa parte do Centro-Sul. São esperadas fortes rajadas de vento e queda de granizo.
Na primeira parte dessa semana o tempo firme e irá predominar, porém, por volta da quarta-feira (17), o tempo começa a mudar em parte Cone Sul da América do Sul e há condições severas para o Centro-Sul do Brasil e para parte do Paraguai, Argentina e o Uruguai.
Devido a atuação de frente fria, chuvas intensa ainda podem ocorrer no Centro-Sul. Destaque também para o avanço de uma massa de ar polar que volta a derrubar as temperaturas em boa parte do país.