Alerta de tempestades no Sudeste para os próximos dias

Uma frente fria traz tempestades intensas para o Sul e para o Sudeste ao longo dos próximos dias. Existe risco de alagamentos, queda de árvores e granizo destrutivo em vários Estados. Confira a previsão.

Uma frente fria está se formando sobre o Sul do país e já está trazendo chuvas fortes para o Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira (17), a frente se desloca para norte e forma também tempestades em Santa Catarina e Paraná.

A organização dos ventos e a convergência de umidade também ajudam a formar pancadas de chuva em todo o Centro-Oeste brasileiro.

A partir desta quinta-feira (18), a frente traz chuvas intensas também para o Sudeste. Entre quinta e sexta-feira (19), pancadas fortes ocorrerão em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Ao longo do fim de semana, o sistema frontal também formará tempestades no Espírito Santo.

Há risco de chuva intensa com alagamentos em áreas urbanas, ventos muito fortes com queda de árvores e granizo, além de descargas elétricas. As tempestades podem causar corte de energia e também danos em lavouras.

youtube video id=wGwog32rw0w