O feriado será marcado pela chegada de uma frente fria ao Sul do Brasil. São esperadas mudanças no tempo, chuva, temporais e queda na temperatura. Veja os destaques aqui.
O feriado será marcado pela chegada de uma frente fria ao Sul do Brasil. São esperadas mudanças no tempo, chuva, temporais e queda na temperatura. Veja os destaques aqui.
Até o fim do mês a incursão de massa de ar frio está mais restrita ao sul da Região Sul. Tempo seco e com temperaturas em elevação vão predominar em boa parte do país. Para quando é esperada a próxima virada do tempo e massa de ar frio? Contamos aqui.
A última atualização da previsão de consenso entre o CPC e IRI para o ENOS aumentou a probabilidade do fenômeno La Niña atuar até o fim do ano. A última vez que o fenômeno atuou ao longo de todo um ano foi em 2000.
Massa de ar frio já atua em boa parte do centro-sul e ainda será destaque no fim de semana da Páscoa. Na no Nordeste, uma frente fria contribui para chuvas intensas em parte da Região.
Finalmente uma frente fria consegue avançar até a Região Sudeste e proporcionar precipitação isolada, abrangente e com potencial de temporais e de volumes elevados até a Sexta-Feira Santa. Confira os alertas para todos os estados.
O avanço de um sistema frontal vai influenciar o tempo até mesmo no Nordeste, causando tempestades intensas e tempo severo em estados como a Bahia, Maranhão e Piauí, o que pode frustar os planos de quem planejava passar o feriado prolongado com sol e tempo aberto.
Apesar da semana santa ter começado mais quente, as temperaturas prometem despencar nos próximos dias no Sul e Sudeste do país. Em algumas cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina as temperaturas poderão ficar próximas de 0°C com possibilidade de geada!
A semana começa com chuva rápida e muito calor no Sudeste, mas com chegada de frente fria na quarta-feira, tudo promete mudar. Veja aqui os destaques para o feriado da paixão nos quatro estados.
A formação de uma frente fria sobre a Região Sul traz o potencial de tempo severo no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná no início desta Semana Santa.
No fim de semana as chuvas diminuem bastante ocorrendo de forma isolada. No entanto, há umidade, temperaturas mais elevadas e risco de temporais. Confira os destaques e alertas da previsão do tempo para as regiões Sul e Sudeste.
Nesta sexta-feira ainda há potencial para tempo severo na Região Sul e aumenta a possibilidade de temporais no Sudeste, principalmente no Sudeste. Confira os alertas e a previsão de chuva com mais detalhes.
Nos próximos dias ainda há previsão de chuva em parte do centro-sul do país, com alertas de temporais para parte das regiões Sul e Sudeste. Confira os alertas e mais detalhes da previsão até o fim desta semana.