O monitoramento constante do Sol através de várias espaçonaves e sondas levou a descobertas inesperadas em outros campos científicos. Contamos aqui as mais interessantes.
O monitoramento constante do Sol através de várias espaçonaves e sondas levou a descobertas inesperadas em outros campos científicos. Contamos aqui as mais interessantes.
De acordo com um novo estudo, as características do Mar de Galileia podem ter permitido o aparecimento de grande uma quantidade de peixes de forma súbita, o que explicaria o milagre bíblico.
O zoólogo Alexandre Bonaldo já descreveu quase 500 novas espécies de aranha em uma carreira profissional dedicada a pesquisar aracnídeos na Amazônia
Consumo de água e pegada de carbono: o que é mais ecológico? Lavar a louça à mão ou usar a máquina de lavar louça? Descubra aqui sobre esta questão que é frequentemente debatida.
Com alturas superiores a prédios de 20 andares, árvores monumentais chamam atenção em meio à paisagem da floresta amazônica e intrigam cientistas
Um estudo recente de Harvard revela como os neurônios do córtex pré-frontal do cérebro codificam o significado das palavras em tempo real. A pesquisa oferece novas perspectivas sobre a compreensão da linguagem e os centros de linguagem do cérebro.
Os pneus dos automóveis liberam milhões de micropartículas invisíveis que poluem o ar, o solo e o nosso corpo. Descubra os resultados de um trabalho inédito sobre este tema.
Um novo trabalho está avançando fortemente no desenvolvimento de combustíveis para a aviação utilizando águas residuais. A sua eficiência seria muito alta, permitindo uma redução de 70% nas emissões de CO2 do setor.
Os cientistas tentam descobrir se este inseto é realmente o mais preguiçoso do reino animal ou se no fundo ele esconde uma sabedoria evolutiva que outros animais não atingiram.
Um novo estudo revela um mecanismo surpreendentemente simples por trás de um dos nossos impulsos mais básicos: a fome.
A cordicepina, substância derivada do fungo Cordyceps militaris, pode bloquear sinais de crescimento celular e reduzir o crescimento de células cancerígenas, oferecendo uma base para novos medicamentos contra o câncer.
A missão proposta, denominada Moon-Enabled Solar Occultation Mission (MESOM), tem como objetivo observar eclipses solares totais com uma frequência sem precedentes. A ideia é seguir a sombra da lua à medida que esta orbita a Terra.