Um estudo recente relata a descoberta de fósseis de pegadas no Quênia, que indicam que diferentes espécies de hominídeos compartilhavam o mesmo habitat há cerca de 1,5 milhão de anos.
Um estudo recente relata a descoberta de fósseis de pegadas no Quênia, que indicam que diferentes espécies de hominídeos compartilhavam o mesmo habitat há cerca de 1,5 milhão de anos.
Uma pesquisa recente identificou o aparecimento de 'pontos críticos' de ondas de calor em todo o globo, os quais ultrapassam as projeções dos modelos climáticos. E ainda não se sabe o porquê disso.
Uma das questões mais antigas da humanidade, que varia entre as teorias da origem da vida e a filosofia, finalmente tem resposta... e vai te surpreender!
Com a quantidade, o tempo e a qualidade certos, o sono pode fazer maravilhas - fortalecer o sistema imunitário, melhorar o açúcar no sangue e até diminuir o risco de ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais.
Há bilhões de anos, um asteroide gigante atingiu a Lua com tanta energia que derreteu rochas, no que é chamado de “fusão por impacto”. A análise desta cratera lunar pode ajudar os cientistas a compreender o início da vida na Terra.
A sonda Juno da NASA capturou imagens espetaculares de Júpiter, revelando segredos sobre sua atmosfera e luas. A missão transformou a nossa compreensão do gigante gasoso e continua revelando os seus mistérios.
Um estudo da USP mostra que rios brasileiros estão perdendo água para os aquíferos subterrâneos, especialmente em regiões agrícolas e secas, comprometendo a disponibilidade de água e a saúde dos ecossistemas, e exigindo gestão integrada.
Um trabalho exaustivo comparou biomarcadores sanguíneos em centenários e não centenários, o que permitiu identificar padrões relacionados com a longevidade extrema.
Estudo revela o potencial do Brasil para liderar a produção de bioplástico a partir da cana-de-açúcar, restaurando terras degradadas e reduzindo a poluição por plásticos, com benefícios significativos para a sustentabilidade global.
Novo estudo identificou que as partículas finas PM2.5 podem agravar a doença de pele ou até mesmo desencadear a doença em pessoas saudáveis, dobrando o número de casos registrados. Veja mais detalhes da pesquisa.
O material inovador é resistente como o plástico convencional, mas se desintegra ao entrar em contato com a água salgada. A invenção pode ser fundamental no combate à poluição por plásticos e microplásticos.
Os oceanos mais quentes, como resultado das mudanças climáticas, favoreceram o aumento da velocidade dos ventos de muitos furacões no oceano Atlântico, colocando-os em uma categoria mais intensa.