Ciência

Descoberta bactéria tão grande que pode ser vista a olho nu

A descoberta de uma bactéria que pode ser vista a olho nu rompe com os conceitos aceitos pela ciência e nos permite dar um passo adiante no conhecimento do mundo em que vivemos. Esse organismo foi encontrado nos manguezais da ilha de Guadalupe, no Caribe.

Estará a Humanidade preparada para o impacto de asteroides?

Muito se tem falado nos últimos dias acerca da possibilidade de uma guerra nuclear e os impactes que teria na Humanidade. No entanto, a Humanidade está também vulnerável a eventos extraterrestres que podem levar a uma extinção em massa. Saiba mais sobre este assunto, conosco!

Larimar: conheça o mistério da "Rocha Azul"!

A larimar é uma pedra preciosa, única no mundo. O que será que a torna uma das mais misteriosas jóias existentes? Conheça a história e geologia que envolve este tesouro, também conhecido como "Rocha Azul"!

O incrível efeito de lótus: conheça este fenômeno!

Certamente, você já ouviu falar da flor-de-lótus, mas, sabia que esta planta foi inspiração para o nome de um incrível fenômeno científico cujas características deram origem à criação de materiais impermeáveis? Descubra mais aqui!

Perda de carbono da degradação florestal supera a do desmatamento

Você já deve saber que o balanço de carbono de uma floresta é afetado pelo uso da terra, exploração madeireira, degradação, regeneração de florestas secundárias e também pelo clima e neste estudo na Nature você vai se surpreender com os resultados.

Flores em Marte? NASA explica a origem dessas estranhas formações

A NASA anunciou que o rover Curiosity obteve imagens de alta resolução de uma formação mineral peculiar presente na superfície de Marte. Conheça aqui sua origem e outras curiosidades do veículo espacial que está no Planeta Vermelho há mais de uma década.

Aquecimento global poderá dificultar a previsão do tempo

Atualmente já sabemos que as previsões do tempo possuem um horizonte limitado de confiabilidade, ficando cada vez mais incertas quanto mais longe tentamos enxergar no futuro. Para piorar, o aumento das temperaturas poderá tornar isso ainda mais difícil.

202 203 204 205 206